NOTÍCIAS

Postado em 04 de Maio de 2018 às 09h46

ABPA divulga exportadores em feira da Coreia do Sul

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Diante da iminente abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira, a
Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promove o setor exportador brasileiro durante a Seoul Food & Hotel (SFH) 2018, iniciada ontem na capital sul-coreana.
Na ação liderada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ABPA, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) fará a divulgação de informações sobre a cadeia exportadora de suínos e aves do Brasil.
Para isto, a representante da associação, Bruna Kassama, realizará contatos com stakeholders locais, representantes de importadores e outros, além de distribuir materiais em coreano, com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e os contatos dos exportadores.
“Quarto maior importador mundial de carne suína, a Coreia do Sul é um dos mais desejados destinos do comércio internacional do setor.  Há grande expectativa sobre a abertura do mercado para o Brasil.  Neste cenário, vamos intensificar nossos contatos, buscando aproximação com nossos potenciais clientes”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Atualmente, a Coreia do Sul é o 12° mais importante destino das exportações de carne de frango do Brasil, com o embarque de 88,9 mil toneladas em 2017, gerando receita de US$ 167,6 milhões no período.
Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg. 

Fonte: ABPA

Veja também

Especialistas apostam na retomada da pecuária, mas recomendam cautela30/01/18 Depois de um ano difícil, em que a pecuária foi afetada por fatores como a Operação Carne Fraca e as delações dos executivos do JBS, o setor começou 2018 em um clima mais otimista. “Este deve ser um ano de transição, com perspectiva de recuperação total em 2020”, afirma Alcides Torres, diretor da Scot Consultoria.......
Brasil assumirá dianteira na produção de grãos06/08/18 O especialista Étore Barone, da consultoria INTL FCStone, indicou que a tendência, no cenário das commodities agrícolas, é que o Brasil assuma a dianteira na produção mundial de grãos......

Voltar para Notícias (pt)