NOTÍCIAS

Postado em 04 de Maio às 09h46

ABPA divulga exportadores em feira da Coreia do Sul

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Diante da iminente abertura do mercado da Coreia do Sul para a carne suína brasileira, a
Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) promove o setor exportador brasileiro durante a Seoul Food & Hotel (SFH) 2018, iniciada ontem na capital sul-coreana.
Na ação liderada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a ABPA, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil) fará a divulgação de informações sobre a cadeia exportadora de suínos e aves do Brasil.
Para isto, a representante da associação, Bruna Kassama, realizará contatos com stakeholders locais, representantes de importadores e outros, além de distribuir materiais em coreano, com informações sobre a avicultura e a suinocultura do Brasil, e os contatos dos exportadores.
“Quarto maior importador mundial de carne suína, a Coreia do Sul é um dos mais desejados destinos do comércio internacional do setor.  Há grande expectativa sobre a abertura do mercado para o Brasil.  Neste cenário, vamos intensificar nossos contatos, buscando aproximação com nossos potenciais clientes”, ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.
Atualmente, a Coreia do Sul é o 12° mais importante destino das exportações de carne de frango do Brasil, com o embarque de 88,9 mil toneladas em 2017, gerando receita de US$ 167,6 milhões no período.
Mais informações sobre os projetos setoriais do Brasil podem ser obtidas pelos sites www.brazilianchicken.com.br, www.brazilianpork.com.br e www.brazilianegg.com.br, ou também pelas fan pages fb.com/brazilianchicken, fb.com/brazilianpork; e fb.com/brazilianegg. 

Fonte: ABPA

Veja também

Novo diagnóstico discute produção e consumo, sanidade e mercado28/05 A Expedição Avicultura volta à estrada em um dos momentos mais críticos do setor na última década. O desafio é fortalecer a iniciativa como um palco de discussão capaz de integrar a cadeia em busca de soluções à crise estabelecida com o embargo europeu à carne de frango do Brasil. Para garantir essa amplitude e capilaridade do......
BTG afirma que 2016 será o 'ano da carne' e destaca Minerva e Marfrig05/04/16 Banco foge do consenso do mercado e acredita que margens devem ser mais fortes e de longo prazo Para o BTG Pactual, 2016 será o ano da carne. O banco de investimentos prevê margens fortes e afirma que a indústria do setor deve se......

Voltar para Notícias (pt)