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Postado em 24 de Maio às 17h55

Ação na China traz resultados positivos para exportadores de aves e de suínos

Mercoagro – Edição 2018 Terminaram com bons resultados as ações comandadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de...

Terminaram com bons resultados as ações comandadas pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizada na China, na semana passada. Uma delas ocorreu durante a SIAL China, realizada em Xangai entre os dias 17 e 19 de maio.

Oito empresas produtoras e exportadoras de aves, ovos e suínos participaram da iniciativa, que contou com uma área exclusiva para os exportadores de aves e de suínos, por meio dos Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork, mantidos pela ABPA e pela Apex-Brasil.

Além de reuniões programadas com as empresas brasileiras, a ação contou com a distribuição de materiais promocionais em inglês e mandarim com informações sobre a cadeia produtora de proteína animal do Brasil, além de contatos das empresas exportadoras. Mais de 2 mil importadores e potenciais clientes da China visitaram o espaço em busca de informações e novas oportunidades de negócios.

Conforme levantamentos feitos pela ABPA, a ação na Sial China deverá gerar US$ 9 milhões em novos negócios para os exportadores brasileiros. “A China segue como um parceiro valioso, em um momento especialmente importante para a cadeia exportadora de proteína animal. Há um esforço concentrado para fortalecer a imagem internacional de nosso setor, gerando novas oportunidades para o país. O saldo da ação em Xangai indica a continuidade de uma relação importante para chineses e brasileiros”, analisa Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Além da Sial China, a ABPA participou de um seminário sobre a cooperação entre brasileiros e chineses para o abastecimento de alimentos. Na ocasião, o gerente de relações com o mercado da associação, José Luiz Pimenta, destacou as estratégias da cadeia exportadora de proteína animal brasileira nos mercados importadores, com foco na complementariedade da produção, auxiliando a segurança alimentar da população local com o fornecimento de produtos com alta qualidade.

SOBRE A ABPA - A ABPA é a maior associação de proteína animal do mundo. É a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.

Sob a tutela da ABPA está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: a Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.

Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.

SOBRE A APEX-BRASIL - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Apex-Brasil coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SOBRE OS PROJETOS SETORIAIS – Os Projetos Setoriais Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork são mantidos pela ABPA em parceria com a
Apex-Brasil com o objetivo de promover junto ao mercado internacional as carnes de frangos, de suínos e os ovos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos destes setores produtivos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Cerca de 45 empresas participam dos projetos atualmente. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo e-mail Isis.sardella@abpa-br.org.
 

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