NOTÍCIAS

Postado em 19 de Fevereiro de 2016 às 10h10

ACIC e Prefeitura inspecionam parque de exposições para feiras deste ano

Uma equipe mista formada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pela prefeitura de Chapecó inspecionou o parque de exposições Tancredo Neves na manhã desta quinta-feira (18), onde serão realizadas duas importantes feiras econômicas em 2016: a MERCOFLORA, que ocorrerá de 14 a 16 de julho, e a MERCOAGRO, programada para 13 a 16 de setembro. 

Participaram da visita ao parque o presidente da ACIC, Josias Mascarello, o diretor de feiras Bento Zanoni, o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, e o diretor executivo Fabio Magro; acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, do diretor de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, engenheiro Fabio Eckert, do diretor Fernando Magro, do administrador do parque de exposições, Darci Cecchin, e outros assessores.

A inspeção in loco permitiu conhecer as reais condições físicas do parque e as melhorias necessárias. Entre os itens revisados constam as instalações elétricas, a rede hidráulica, as aberturas de aço e vidraças, a pintura interna e externa, a situação do pavimento interno, o sistema preventivo de incêndio, a sinalização, a acessibilidade, a circulação e segurança, entre outros. 

O secretário Tillmann informou que estão previstas, pela Prefeitura, licitações para contratação de serviços para obras e melhorias que serão realizadas antes das feiras. O objetivo é deixar o parque em condições ideais para receber máquinas, equipamentos, materiais e produtos que farão parte das duas exposições e, especialmente, o público visitante.

Ao final da inspeção, o presidente Josias Mascarello destacou a cooperação da Administração Municipal de Chapecó para as exposições-feiras destinadas a estimular o desenvolvimento econômico local e regional.

A MERCOAGRO é uma das maiores feiras da indústria da carne no mundo, oferecendo 6.000 metros quadrados de área locável bruta com toda a infraestrutura necessária para as empresas do dinâmico universo da indústria da carne que envolve, entre outros, os setores de congelamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços. 

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne , acontecerá sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Veja também

Receita com exportações de carne suína brasileira sobe 8,7% em janeiro23/02/16 O Brasil exportou 47,1 mil toneladas de carne suína em janeiro, aumento de 63% em relação a janeiro de 2015 As exportações de carne suína brasileira tiveram forte aumento em janeiro, impulsionadas pela manutenção de grande volumes de compras pela Rússia e pelo aumento da demanda por Hong Kong, informou a Associação Brasileira de......

Voltar para Notícias (pt)