NOTÍCIAS

Postado em 19 de Fevereiro de 2016 às 10h10

ACIC e Prefeitura inspecionam parque de exposições para feiras deste ano

Uma equipe mista formada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pela prefeitura de Chapecó inspecionou o parque de exposições Tancredo Neves na manhã desta quinta-feira (18), onde serão realizadas duas importantes feiras econômicas em 2016: a MERCOFLORA, que ocorrerá de 14 a 16 de julho, e a MERCOAGRO, programada para 13 a 16 de setembro. 

Participaram da visita ao parque o presidente da ACIC, Josias Mascarello, o diretor de feiras Bento Zanoni, o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, e o diretor executivo Fabio Magro; acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, do diretor de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, engenheiro Fabio Eckert, do diretor Fernando Magro, do administrador do parque de exposições, Darci Cecchin, e outros assessores.

A inspeção in loco permitiu conhecer as reais condições físicas do parque e as melhorias necessárias. Entre os itens revisados constam as instalações elétricas, a rede hidráulica, as aberturas de aço e vidraças, a pintura interna e externa, a situação do pavimento interno, o sistema preventivo de incêndio, a sinalização, a acessibilidade, a circulação e segurança, entre outros. 

O secretário Tillmann informou que estão previstas, pela Prefeitura, licitações para contratação de serviços para obras e melhorias que serão realizadas antes das feiras. O objetivo é deixar o parque em condições ideais para receber máquinas, equipamentos, materiais e produtos que farão parte das duas exposições e, especialmente, o público visitante.

Ao final da inspeção, o presidente Josias Mascarello destacou a cooperação da Administração Municipal de Chapecó para as exposições-feiras destinadas a estimular o desenvolvimento econômico local e regional.

A MERCOAGRO é uma das maiores feiras da indústria da carne no mundo, oferecendo 6.000 metros quadrados de área locável bruta com toda a infraestrutura necessária para as empresas do dinâmico universo da indústria da carne que envolve, entre outros, os setores de congelamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços. 

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne , acontecerá sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

Veja também

Avicultura da América do Sul debate estratégia por preservação de status sanitário01/12/17 O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, e o diretor de relações Institucionais da entidade, Ariel Antônio Mendes, participam esta semana de uma intensa programação com representantes da avicultura da América do Sul, em Assunção (Paraguai). Representantes de nove países......
MAGGI CONFIRMA RETIRADA DA SAPONINA DA VACINA CONTRA AFTOSA22/08/17 Dose também será diminuída, passando de 5 ml para 2,5 ml A saponina deverá deixar de ser um dos componentes da vacina contra a febre aftosa, informou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento),......
Exportações de carne de frango crescem 30% em maio04/06/18 As exportações de carne de frango in natura, no mês passado, superaram abril em 30,3%, segundo dados da balança comercial divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).......

Voltar para Notícias (pt)