NOTÍCIAS

Postado em 02 de Julho às 11h01

Aplicativo pode pesar o gado através de foto

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A empresa húngara Agroninja, iniciante no ramo de tecnologia agrícola, desenvolveu um de  martphone capaz de pesar o gado apenas tirando uma foto. O Bieefie, como é chamado, já foi testado na Hungria e agora está prestes a ser lançado para o comércio no mundo inteiro.
A tecnologia consegue fazer uma leitura com aproximadamente 95% de precisão porque é acoplada a um sistema de análise de dados que consegue captar fotografias tiradas a menos de seis metros de distância. Gergely Boromisza, criador do Beefie, chama a atenção para a utilidade do novo método e disse ainda que o aplicativo leva em condição algumas características fundamentais do animal, como raça e aparência geral. "Todo agricultor sabe exatamente quão importante e delicada é a pesagem do gado. Saber o peso exato é a chave para otimizar a alimentação, a cura e a inseminação também", declara..

A startup alega que até hoje nada parecido foi feito na indústria e que o novo aplicativo promete acabar com a pesagem por inspeção, dando mais segurança para o produtor. "Achei esse problema tão fascinante e passei metade do ano passado nos campos. Fizemos mais de dois mil testes de medição pessoalmente nas raças mais importantes. Eu tinha certeza de que, se entendêssemos o problema em detalhes, poderíamos construir uma solução tecnológica para isso", afirma.
A Agroninja apresentou o aplicativo para o mundo no Fórun Global de Inovações para a Agricultura, que acontecerá no fim de junho em Utrecht, na Holanda. A empresa também eplica o funcionamento da nova tecnologia de forma didática no site http://agroninja.com.

Fonte: Agrolink

Veja também

RM exibirá máquinas para frigoríficos de aves, peixes e suínos06/05/16 No mercado desde 1987, a RM Indústria de Máquinas Frigoríficas iniciou as atividades em Chapecó (SC), trabalhando no processo de terceirização de serviços indiretos para agroindústrias. Depois de cinco anos de atuação, ingressou também no setor de fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria......

Voltar para Notícias (pt)