NOTÍCIAS

Postado em 18 de Maio às 13h57

Arábia Saudita enviará delegação ao Brasil para prospectar negócios

Notícias (42)
MercoAgro - Edição 2016 Blairo Maggi comandou delegação oficial ao país para estimular parcerias no agronegócio e em infraestrutura Em mesa redonda com o tema Investimento no Brazil – Agronegócio e...

Blairo Maggi comandou delegação oficial ao país para estimular parcerias no agronegócio e em infraestrutura

Em mesa redonda com o tema Investimento no Brazil – Agronegócio e Infraetrutura , na Arábia Saudita, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fez um relato sobre oportunidades de negócios e sobre a importância da agropecuária no país. Acompanhado de equipe do Mapa e de empresários, Maggi ouviu ao fim do encontro, nesta quarta-feira (17), do vice-presidente da Câmara de Comércio em Riad, Abdullah Mansour Al Shathry, que a Câmara vai preparar uma delegação para visitar o Brasil.

Al Shathry, considerou positivas as informações apresentados pelo ministro e disse que “se continuar, dessa forma, o Brasil será uma das cinco economias do mundo, em breve”. Blairo Maggi informou que o capital estrangeiro é respeitado no país, “podendo entrar e sair livremente” e que somente o lucro é tributado.

“O objetivo dessa viagem é ampliar os nossos negócios e agradecer pela oportunidade que nos deram nos últimos e pela confiança em nosso país”, disse Maggi. “Nós vivemos um momento de grandes transformações políticas e sociais também. O Brasil está se propondo a fazer reformas de base bastante profundas para maior solidez à economia”, afirmou.

O ministro destacou a participação de destaque no mercado mundial de alimentos e a capacidade dos brasileiros de lidar com diferentes costumes. “Isso fica demonstrado nos números da balança comercial, como o superávit agrícola”, observou.

Maggi informou sobre a legislação ambiental, a importância da preservação de 60% do território e de novas formas de produção integrada de lavoura e pecuária. E ainda sobre a sanidade da produção. “Seguimos todas as regras mundiais de segurança e de qualidade”.

Depois, Blairo e equipe do ministério tiveram encontro com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman al Fadly, que revelou interesse em aumentar parceria com empresas brasileiras. E reuniu-se ainda com o CEO da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) Hisham bin Saad Al Jadhley.

Em missão ao Oriente Médio, Maggi esteve no Kuwait e visitará ainda Emirados Árabes e Catar. O ministro viaja acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Silva. 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

Veja também

Carne bovina in natura mais perto dos EUA25/02/16 A liberação das exportações brasileiras de carne bovina in natura aos EUA deverá ocorrer a partir de abril, após a visita de uma equipe do Ministério da Agricultura do Brasil àquele país para inspeções sanitárias e verificações dos padrões americanos de produção. Segundo informações de......
Embarques de carne in natura para EUA iniciam em cerca de 90 dias08/08/16 As exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos devem iniciar em cerca de 90 dias, após finalização dos trâmites administrativos realizados pelas autoridades dos Ministérios da Agricultura e......
Elektra lançará nova linha de conversores na Mercoagro 201611/03/16 Pela terceira vez, a Elektra exporá na Mercoagro. A empresa apresenta soluções nas áreas de automação e controles industriais, com produtos para acionamentos, controles de movimento, velocidade,......

Voltar para Notícias (pt)