NOTÍCIAS

Postado em 20 de Outubro de 2017 às 16h49

Avaliação das condições de bem-estar de suínos no Brasil apresenta bons resultados

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Um estudo sobre o bem-estar de suínos criados em sistema intensivo no Brasil, desenvolvido por pesquisadores do setor, realizado entre janeiro e abril de 2016 em 46 lotes de diferentes cooperativas brasileiras concluiu que medidas inadequadas relacionadas a bem-estar animal apresentou baixa prevalência.
De acordo com o especialista Cleandro Pazinato Dias, que fez parte do desenvolvimento da pesquisa, o estudo buscou identificar a prevalência de um conjunto de medidas relacionadas ao bem-estar animal. “Este foi aplicado a 46 granjas de crescimento e terminação vinculadas a quatro cooperativas no estado do Paraná, que juntas totalizavam um plantel de aproximadamente 40.100 animais”, explicou o consultor e médico veterinário em seu blog pessoal.
Dessa forma, o estudo concluiu que, de forma geral, os problemas relacionados ao bem-estar foram baixos, “com valores até mesmo menores que em estudos semelhantes conduzidos em países Europeus”, descreveu o conteúdo. “Entretanto, duas medidas de bem-estar: ‘frequência de tosses’ e ‘fezes aderidas ao corpo do animal’ apresentaram alto número de ocorrências, indicando possíveis problemas de bem-estar nos animais avaliados”, concluiu o conteúdo.


Fonte: Suinocultura Industrial

Veja também

Carne bovina: carne sem osso em alta pela primeira vez no atacado em 201820/02/18 Mercado de carne bovina em alta no atacado. Em sete semanas, esta é a primeira de 2018 com ajuste positivo nos preços. No acumulado dos últimos sete dias a valorização média foi de 0,7%. O feriado “tirou” parte dos pecuaristas dos negócios, fez as escalas de abate encurtarem, enxugou os estoques de carne e ajudou na tão esperada......
Brasil vai exportar material genético avícola para o Quênia29/05/18 O Brasil já pode exportar ovos férteis e pintos de um dia para o Quênia, na África. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu nesta segunda-feira (28) a aprovação do certificado......

Voltar para Notícias (pt)