NOTÍCIAS

Postado em 20 de Abril de 2016 às 09h24

BRF conclui compra da Campo Austral e ingressa no mercado de carne suína na Argentina

A BRF informou na sexta-feira (15) que concluiu a aquisição da Campo Austral e passará a atuar no mercado argentino de carne suína com o controle da segunda maior empresa neste segmento naquele país.

A operação envolve duas fábricas e marcas nas categorias de presunto cozido, salame, mortadela e cortes suínos na Argentina.

A aquisição foi primeiramente anunciada pela BRF em dezembro de 2015, quando foi assinado contrato para a compra da totalidade de ações da holandesa Eclipse Holding Cooperatief, controladora da Campo Austral, por US$ 85 milhões.

"A transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a BRF, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da companhia, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo", disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da BRF, Alexandre Borges, em nota.

A BRF já possuía seis fábricas na Argentina antes da aquisição da Campo Austral. A empresa, que tem investido fortemente em aquisições internacionais desde o ano passado, anunciou em março a assinatura de um contrato prevendo a compra da argentina Calchaquí, também atuante no mercado de frios argentino. 

Fonte: CarneTec Brasil 

Veja também

Ministro da Agricultura acompanha fiscalização em frigorífico no Paraná24/03/17 Comitiva contou com quase 50 pessoas. Fábrica investigada fabricou 100 mil toneladas de frango em 2016. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, acompanha o trabalho de fiscalização em um frigorifico no Paraná, na terça-feira (21). Ele chegou por volta das 8h30 no Aeroporto Afonso Pena, na região de Curitiba. Na comitiva estão quase 50 pessoas, que seguiram de......
Argentina, Uruguai e Chile ampliam importações de carne suína05/03 Países como Argentina, Uruguai e Chile estão entre os principais importadores da carne suína brasileira. A ampliação de embarques para estes mercados ajudou o Brasil a contornar os efeitos do bloqueio russo sobre as......

Voltar para Notícias (pt)