NOTÍCIAS

Postado em 20 de Abril de 2016 às 09h24

BRF conclui compra da Campo Austral e ingressa no mercado de carne suína na Argentina

A BRF informou na sexta-feira (15) que concluiu a aquisição da Campo Austral e passará a atuar no mercado argentino de carne suína com o controle da segunda maior empresa neste segmento naquele país.

A operação envolve duas fábricas e marcas nas categorias de presunto cozido, salame, mortadela e cortes suínos na Argentina.

A aquisição foi primeiramente anunciada pela BRF em dezembro de 2015, quando foi assinado contrato para a compra da totalidade de ações da holandesa Eclipse Holding Cooperatief, controladora da Campo Austral, por US$ 85 milhões.

"A transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a BRF, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da companhia, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo", disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da BRF, Alexandre Borges, em nota.

A BRF já possuía seis fábricas na Argentina antes da aquisição da Campo Austral. A empresa, que tem investido fortemente em aquisições internacionais desde o ano passado, anunciou em março a assinatura de um contrato prevendo a compra da argentina Calchaquí, também atuante no mercado de frios argentino. 

Fonte: CarneTec Brasil 

Veja também

Comissão organizadora divulga Mercoagro na Expo Santa Rita, no Paraguai16/05 Prospectar visitantes e investidores para a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) foi objetivo de visita do gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin à Expo Santa Rita, no Paraguai, na última semana. A feira ocorreu entre os dias 5 e 13 deste mês e é considera a segunda......
Mercado de aves no exterior pode ser favorável à produção brasileira10/04/17 O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse, em entrevista, após visitar a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga (SC), que apesar das dificuldades de mercado que chegaram a ser criadas no exterior com a......

Voltar para Notícias (pt)