NOTÍCIAS

Postado em 20 de Abril de 2016 às 09h24

BRF conclui compra da Campo Austral e ingressa no mercado de carne suína na Argentina

A BRF informou na sexta-feira (15) que concluiu a aquisição da Campo Austral e passará a atuar no mercado argentino de carne suína com o controle da segunda maior empresa neste segmento naquele país.

A operação envolve duas fábricas e marcas nas categorias de presunto cozido, salame, mortadela e cortes suínos na Argentina.

A aquisição foi primeiramente anunciada pela BRF em dezembro de 2015, quando foi assinado contrato para a compra da totalidade de ações da holandesa Eclipse Holding Cooperatief, controladora da Campo Austral, por US$ 85 milhões.

"A transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a BRF, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da companhia, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo", disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da BRF, Alexandre Borges, em nota.

A BRF já possuía seis fábricas na Argentina antes da aquisição da Campo Austral. A empresa, que tem investido fortemente em aquisições internacionais desde o ano passado, anunciou em março a assinatura de um contrato prevendo a compra da argentina Calchaquí, também atuante no mercado de frios argentino. 

Fonte: CarneTec Brasil 

Veja também

A realidade virtual começa a decolar no galinheiro15/08/18 Há sinais de que a realidade virtual está começando a fazer uma diferença real tanto para os consumidores quanto para os funcionários da avicultura. O National Chicken Council (NCC) anunciou no mês passado que havia desenvolvido uma série de vídeos de realidade virtual de 360 ??graus mostrando as várias etapas da vida de uma galinha durante a......
Novo diagnóstico discute produção e consumo, sanidade e mercado28/05/18 A Expedição Avicultura volta à estrada em um dos momentos mais críticos do setor na última década. O desafio é fortalecer a iniciativa como um palco de discussão capaz de integrar a cadeia em busca de......
Governo argentino libera importação de carne bovina fresca do Brasil25/09/17 Restrição foi imposta em 2012 após a descoberta de um caso de vaca louca BUENOS AIRES - O governo argentino liberou esta semana as importações de carne bovina fresca proveniente do Brasil, depois de vários......

Voltar para Notícias (pt)