NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2016 às 17h06

Câmara do Agronegócio da FIESC debate perspectivas do agronegócio em Chapecó

A Câmara de Desenvolvimento da Agroindústria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza nesta terça-feira (dia 13), das 9 às 12 horas, no auditório do SENAI (Rua Frei Bruno, 201, Jardim América), em Chapecó, reunião para discutir questões logísticas e infraestruturais, a produção e o abastecimento de milho e o comércio para o setor no Brasil e no exterior, entre outros temas.

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, fará a abertura do encontro com lideranças do setor e, à tarde, participa da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que ocorre de 13 a 16 de setembro, no município. 

Na reunião, o presidente da Câmara, Mario Lanznaster, abordará o tema “Panorama do setor sob uma perspectiva estratégica”; o diretor da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ariel Antônio Mendes, falará sobre as “Perspectivas do comércio interno e externo e o impacto na agroindústria catarinense”; representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca vão destacar a produção e o abastecimento de milho no Estado. 

Ainda no encontro serão abordados os temas: manufatura avançada: inovação para o agronegócio, além do portal setorial: informação estratégica para a tomada de decisão.
Informações adicionais pelo e-mail arthur.cardoso@fiesc.com.br.

Mercoagro

Os desafios da indústria alimentar de oferecer ao mercado produtos saborosos e nutritivos e também mais naturais, livres ou com teores reduzidos de aditivos, serão tema de debates na programação técnica e científica que o SENAI/SC promoverá durante a Mercoagro 2016, em Chapecó. 

Estão programados o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Workshop Internacional Inovações Tecnológicas em Processamento de Carnes, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica e Laboratório Experimental. Alguns desses eventos são realizados pela entidade desde a primeira edição da Mercoagro.

Veja também

Minerva diz que EUA vão comprar carne bovina paraguaia17/10/17 A Minerva S.A. informou na segunda-feira (16) que os Estados Unidos aprovaram compras de carne bovina paraguaia. Unidades frigoríficas do Paraguai que solicitaram habilitação para exportar aos EUA passarão agora por inspeção sanitária, antes de receberem autorização definitiva para exportar aos norte-americanos. “Esse processo deverá ter......

Voltar para Notícias (pt)