NOTÍCIAS

Postado em 12 de Junho às 13h19

Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: juntos com o Brasil”, a ação tem como objetivo provocar engajamento para o consumo do produto.
“É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros por meio da carne suína”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
As ações serão divulgadas nas redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína. Um sorteio será realizado no Instragram e contemplará dois vencedores, os itens para os vencedores contêm produtos suficientes para um churrasco para dez pessoas. Sendo dez kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. Os vencedores serão anunciados em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase. A associação também irá promover nas redes sociais um bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, para as semi-finais e a final da competição. Nesta ação serão premiados os três primeiros colocados com um kit do Escolha Mais.
“Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, conta a diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado.
A campanha também visa estimular produtores, associações afiliadas, empresas amigas,
indústria e varejo buscando exaltar a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio nesta torcida. Alguns exemplares de folders serão distribuídos às filiadas da associação, contendo receitas de petiscos para serem preparados durante a copa do mundo, além de exemplares para associações, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e empresas amigas da suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Rússia sinaliza voltar às compras de suínos em maio, cuja sobra enfrenta o frango no mercado interno02/05 Até o começo de março, o suíno havia perdido R$ 1,22 nas granjas independentes gaúchas, aumentando até o momento quando o kg ronda os R$ 2,45. Em Minas Gerais, também retirado, está em R$ 3,00 e emagreceu R$ 1,20 nos últimos meses. Com esses números, os produtores estão contando os dias para que a Rússia volte às compras ainda......
Governo mantém desoneração a setores de aves, suínos e peixes06/06 O fim da desoneração da folha de pagamento de diferentes setores da economia, que serviu como moeda de troca para a redução de tributos sobre os combustíveis, não afetou as cadeias de aves, suínos e peixes.......
Assistmaq apresentará linha de impressoras industriais15/08/16 Fundada em fevereiro de 2009 com sede na cidade de Chapecó (SC), a Assistmaq Comércio e Assistência Técnica LTDA ME atua no ramo de comércio e assistência técnica em codificação industrial, é......

Voltar para Notícias (pt)