NOTÍCIAS

Postado em 12 de Junho de 2018 às 13h19

Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: juntos com o Brasil”, a ação tem como objetivo provocar engajamento para o consumo do produto.
“É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros por meio da carne suína”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
As ações serão divulgadas nas redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína. Um sorteio será realizado no Instragram e contemplará dois vencedores, os itens para os vencedores contêm produtos suficientes para um churrasco para dez pessoas. Sendo dez kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. Os vencedores serão anunciados em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase. A associação também irá promover nas redes sociais um bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, para as semi-finais e a final da competição. Nesta ação serão premiados os três primeiros colocados com um kit do Escolha Mais.
“Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, conta a diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado.
A campanha também visa estimular produtores, associações afiliadas, empresas amigas,
indústria e varejo buscando exaltar a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio nesta torcida. Alguns exemplares de folders serão distribuídos às filiadas da associação, contendo receitas de petiscos para serem preparados durante a copa do mundo, além de exemplares para associações, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e empresas amigas da suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Projeto do agronegócio considerado modelo nacional é destaque na Mercoagro 201614/09/16 Implantado há 18 anos em SC, o Projeto de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas passou a atender fornecedores da cadeia produtiva de suínos, aves e leite e portanto, passou a denominar-se Encadeamento Produtivo Considerado o maior programa de estímulo ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas ligadas ao agronegócio do sul do Brasil, o......
Raças sintéticas são destaque em novo Catálogo Corte Europeu 201902/08/18 A ABS apresentou esta semana seu Catálogo Corte Europeu 2019. Este ano, a publicação vem com destaque para raças sintéticas, como o Braford e Brangus, acompanhando a tendência do mercado. "Sabemos que essas......
Expositores apresentam inovações na Mercoagro 201811/09/18 A Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reúne fornecedores dos mais diversos setores da indústria mundial da carne que apresentam novas tecnologias na feira. Até......

Voltar para Notícias (pt)