NOTÍCIAS

Postado em 26 de Julho às 14h34

Carne de frango deve ser a mais consumida no mundo até 2020

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O consumo de carne de frango nos próximos dois anos deve crescer e tornar esta proteína a mais consumida em todo o mundo. A avaliação foi feita pelo especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, em sua palestra no 9º Encontro Técnico Avícola, que acontece em Maringá (PR).
Em 17 anos, de 2000 a 2017, o segmento avícola brasileiro ampliou em 190,8% a produção de rações – indicativo de forte crescimento da atividade –, percentual que deve continuar evoluindo, podendo até mesmo dobrar nas próximas duas décadas.
Com 650 participantes, o evento acontece no espaço Vivaro e a realização é da Integra e do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar). Klein, que discorreu sobre a importância da fábrica de ração no resultado zootécnico, disse que “não se pode deixar o otimismo de lado”, apostando na capacidade brasileira de superar os desafios.
O palestrante apresentou números que indicam, também, o crescimento da produção mundial de carnes no período compreendido entre 1960 e 2014. Naquele primeiro ano, a liderança ainda era da carne bovina, que foi ultrapassada na segunda metade dos anos 1970 pela suína.
Ao longo das décadas, a produção de carne bovina praticamente estagnou, enquanto as outras duas começaram uma disputa pelo primeiro lugar. A previsão, segundo Klein, que se baseia em números da FAO, é que a carne de frango seja a mais produzida e consumida no mundo até 2020.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Cidasc fará a inspeção dos barcos para retomar exportações de pescado para União Europeia08/02 Governo do Estado de Santa Catarina e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) trabalharão em conjunto para acelerar a retomada das exportações de pescados para União Europeia. A partir de agora, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) fará a inspeção dos barcos de pesca industrial e......

Voltar para Notícias (pt)