NOTÍCIAS

Postado em 24 de Junho de 2016 às 09h45

Ceraçá apresenta equipamentos para geração de energia elétrica

A Cooperativa de Infraestrutura e Desenvolvimento Vale do Araçá (Ceraçá), localizada em Saudades (SC), nasceu em 1974 fruto do anseio de agricultores em ter a energia elétrica em suas propriedades rurais. Ao longo dos tempos, a cooperativa foi ampliando suas atividades. Em 1993 foi inaugurada uma fábrica de pré-fabricados. O projeto, que seria apenas para a confecção dos postes de concreto para sustentar a rede elétrica da Ceraçá, é hoje um importante setor da cooperativa.

O primeiro braço da cooperativa, além da eletrificação rural, foi a comercialização de materiais elétricos. Posteriormente, também passou a comercializar materiais de construção e eletrodomésticos. Hoje, a Ceraçá possui uma excelente rede de sete lojas, um posto de combustível e mecânica de automóveis, motores e automação industrial. 

Na época da sua fundação, percebendo as dificuldades encontradas pelos associados durante as quedas de energia, ocorridas geralmente após temporais, decidiu produzir Grupos Geradores. São diversos modelos e potências, indicados para empreendimentos de todo e qualquer porte ou localização, como fonte principal ou auxiliar de energia elétrica de forma confiável. A qualidade do produto, o atendimento e sua funcionalidade despertaram a atenção dos clientes mais exigentes. Hoje o Grupo Gerador é um importante equipamento para o setor de carnes, desde as chocadeiras, modais, frigoríficos até supermercados. 

A cooperativa atua no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná e apresentará na Mercoagro os equipamentos e diferenciais que possui. “O intuito de participar da feira é a divulgação do nosso trabalho. Temos conhecimento que a Mercoagro, hoje, é uma das maiores vitrines do mercado das indústrias do segmento de carnes. Sob esse aspecto, acreditamos que estar presente neste evento não significará somente a exposição dos nossos equipamentos, mas sim acompanhar as novidades e necessidades dos setores, além de ampliar nossos contatos”, expõe o engenheiro de Produção Mecânica, Saul Klein.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e será realizada de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), NEI Soluções, entre outras instituições. 

Veja também

MERCOAGRO 2016 apresenta soluções em embalagens07/07/16 Desde que a MERCOAGRO nasceu, há 22 anos, a Trombini Embalagens vai a Chapecó participar da feira. “Estar presente em mais uma edição da Mercoagro representa mais do que um marco de apresentação de produtos. Representa estar presente num evento de relacionamentos entre empresas, onde o mais importante do que produzir caixas e sacos é oferecer......

Voltar para Notícias (pt)