NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2016 às 14h08

Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores

Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise sensorial por meio de processos inovadores, como o nariz e a língua eletrônica. Assim será a Clínica Tecnológica, evento da programação paralela à Mercoagro 2016. 

A Clínica oferecerá consultoria técnica com atendimento individualizado, auxiliando e orientando os participantes. “Daremos, inicialmente, uma explanação sobre os temas com as minipalestras, que acontecerão no Salão da Inovação, e abriremos espaço para respostas técnicas ao público interessado em tirar dúvidas e conhecer novas tecnologias”, explica o gerente de Educação e Tecnologia do Senai, Almeri Dedonatto.

O público poderá se inscrever no próprio estande do Senai, que coordena o evento, no Pavilhão Vermelho, Rua 1.700. Mais informações sobre como participar da Clínica Tecnológica podem ser obtidas pelo e-mail chapeco@sc.senai.br e pelos telefones (49) 3321-7300 e (49) 3321-7309.

A programação paralela da Mercoagro conta ainda com o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, a Sessão de Negócios e o Painel de Oportunidades, organizados pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow. Todos os eventos serão gratuitos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. 

Veja também

Mapa revisa normas de inspeção para restabelecer exportações de carne bovina in natura aos EUA26/06 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) está revisando as normas de inspeção em frigoríficos para atender as exigências dos Estados Unidos, que nesta quinta-feira (22) suspenderam temporariamente a importação de carne in natura do Brasil em razão de presença de abcessos em alguns cortes, disse o ministro Blairo Maggi.......
Coreia do Sul decide comprar carne suína de Santa Catarina13/07/16 A decisão de a Coreia do Sul de comprar carne suína catarinense já está tomada, de acordo com a Agência de Quarentena Animal e Vegetal (QIA) e o Ministério da Agricultura coreano, restando apenas algumas etapas finais......

Voltar para Notícias (pt)