NOTÍCIAS

Postado em 31 de Março de 2016 às 16h41

Com 70% dos espaços vendidos, Mercoagro 2016 repetirá o sucesso das edições anteriores

Com mais de 70% dos espaços vendidos e a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, já é considerada um sucesso a 11ª edição da MERCOAGRO 2016, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 13 a 16 de setembro de 2016, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó (SC). 

A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições nacionais do setor.

Até esse momento, 105 empresas fornecedoras de insumos para a indústria da carne – entre elas, algumas das maiores do Brasil – contrataram dois terços dos espaços para a edição deste ano. 

O diretor de feiras da ACIC, Bento Zanoni, analisa que as vendas crescentes decorrem de dois fatores: o prestígio da feira e o bom momento do mercado internacional de carnes. Destacou que a feira notabilizou-se pelo elevado número de transações que oportuniza a cada edição, compensando os investimentos dos expositores, em sua maioria, fabricantes e fornecedores de milhares de itens que formam o conjunto de insumos para o funcionamento das indústrias frigoríficas.

A expo-feira reunirá máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, etc.

O diretor assinala que é elevada a taxa de sucesso dos expositores que fecham ou ajustam contratos dentro e acima das expectativas de cada ano. “O expositor sabe que na MERCOAGRO se fazem bons negócios, por isso ela é a preferida entre as feiras do setor,” destaca.

A Mercoagro completa, em 2016, seus 22 anos de ininterruptas edições bienais desde 1994. Nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira, beneficiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras.

A comercialização da MERCOAGRO 2016 está a cargo da Enterprise Feiras e Eventos, dirigida pela empresária Maria Antônia S. Ferreira, reconhecida há mais de 30 anos pela sua experiência e conceito no mercado da indústria da carne.

A Nova Turismo e Eventos é a agência oficial para reserva de hotéis, pacotes de viagens e outros serviços 

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Mercoagro deve atrair 15 mil visitantes24/04/18Evento é considerado a maior feira de negócios e industrialização da carne na América Latina e reunirá mais de 250 empresas do setor Empresários catarinenses conheceram nesta sexta-feira (20), durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), detalhes da 12ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, a Mercoagro. O evento ocorre de 11 a 14 de setembro, no Parque Tancredo Neves, em......
Receita com complexo carnes apresenta expansão17/02/16 Foi observado em janeiro passado crescimento de 14,3% no faturamento, US$ 57,3 milhões, e de 27,6% no volume exportado, 28,3 mil toneladas No grupo das carnes, que representa 12,6% das exportações do agronegócio mineiro, foi......
Rayflex leva tecnologia de ponta para a feira22/08/18 Entre 11 e 14 de setembro, a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, conhecida pela grande concentração de frigoríficos e por abrigar importantes indústrias do agronegócio do Brasil, receberá a 12ª......

Voltar para Notícias (pt)