NOTÍCIAS

Postado em 31 de Março de 2016 às 16h41

Com 70% dos espaços vendidos, Mercoagro 2016 repetirá o sucesso das edições anteriores

Com mais de 70% dos espaços vendidos e a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, já é considerada um sucesso a 11ª edição da MERCOAGRO 2016, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 13 a 16 de setembro de 2016, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó (SC). 

A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições nacionais do setor.

Até esse momento, 105 empresas fornecedoras de insumos para a indústria da carne – entre elas, algumas das maiores do Brasil – contrataram dois terços dos espaços para a edição deste ano. 

O diretor de feiras da ACIC, Bento Zanoni, analisa que as vendas crescentes decorrem de dois fatores: o prestígio da feira e o bom momento do mercado internacional de carnes. Destacou que a feira notabilizou-se pelo elevado número de transações que oportuniza a cada edição, compensando os investimentos dos expositores, em sua maioria, fabricantes e fornecedores de milhares de itens que formam o conjunto de insumos para o funcionamento das indústrias frigoríficas.

A expo-feira reunirá máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos, etc.

O diretor assinala que é elevada a taxa de sucesso dos expositores que fecham ou ajustam contratos dentro e acima das expectativas de cada ano. “O expositor sabe que na MERCOAGRO se fazem bons negócios, por isso ela é a preferida entre as feiras do setor,” destaca.

A Mercoagro completa, em 2016, seus 22 anos de ininterruptas edições bienais desde 1994. Nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira, beneficiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras.

A comercialização da MERCOAGRO 2016 está a cargo da Enterprise Feiras e Eventos, dirigida pela empresária Maria Antônia S. Ferreira, reconhecida há mais de 30 anos pela sua experiência e conceito no mercado da indústria da carne.

A Nova Turismo e Eventos é a agência oficial para reserva de hotéis, pacotes de viagens e outros serviços 

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Projeto do agronegócio considerado modelo nacional é destaque na Mercoagro 201614/09/16 Implantado há 18 anos em SC, o Projeto de Desenvolvimento de Empreendedores Rurais Cooperativistas passou a atender fornecedores da cadeia produtiva de suínos, aves e leite e portanto, passou a denominar-se Encadeamento Produtivo Considerado o maior programa de estímulo ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas ligadas ao agronegócio do sul do Brasil, o......
Ação na Alemanha gera S$ 129,1 milhões em negócios17/10/17 Exportadores de aves e de suínos do Brasil comemoraram o saldo da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de......
Status sanitário brasileiro é destaque em missão à Bélgica24/01 Durante missão com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais......

Voltar para Notícias (pt)