NOTÍCIAS

Postado em 02 de Fevereiro de 2016 às 15h27

Comitiva da ACIC divulga a Mercoagro em Atlanta

O coordenador geral da Mercoagro 2016, empresário Bento Zanoni, o gerente de Projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, e a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, empreenderam uma missão empresarial aos Estados Unidos na segunda quinzena de janeiro. A comitiva esteve em Atlanta, onde visitou a Feira Internacional Poultry Expo prospectando expositores e divulgando a Mercoagro.

A viagem trouxe resultados positivos à Mercoagro. Foram contatadas empresas que já expuseram na feira em Chapecó e voltarão mostrar seus produtos em 2016. “As empresas que estavam expondo em Atlanta puderam conhecer a seriedade que é a Mercoagro”, pontuou Zanoni. 

Estão confirmadas as multinacionais Meyn, Stork Marel e Morris. Além disso, outras empresas estão em fase de negociação.

Na missão, a comitiva da Mercoagro visitou ainda as empresas chapecoenses que estavam expondo em Atlanta. “Pudemos estreitar relações, trocar opiniões e trazer as experiências positivas para dentro da Mercoagro”, apontou Cervelin.

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Veja também

Seminário da Carne na Mercoagro Indústria 4.0: tendência é a customização de produtos12/09/18 “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0” foi o tema da terceira palestra do 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, com o diretor regional do SENAI de Santa Catarina, consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)......
Pesquisa aponta crescimento no abate de frangos e suínos19/06/17 Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango no primeiro trimestre deste ano O primeiro trimestre deste ano registrou crescimento nos abates de frangos e suínos, se comparado com o trimestre anterior. Os dados foram......
Carne de laboratório: ameaça iminente ou alternativa hipotética?13/11/17 Um dos principais alvos de crítica quando se fala em proteína animal é a forma de produção. Muitas vezes baseados em inverdades, militantes questionam sobre a engorda, uso de medicamentos e formas de abate. Um novo......

Voltar para Notícias (pt)