NOTÍCIAS

Postado em 02 de Fevereiro de 2016 às 15h27

Comitiva da ACIC divulga a Mercoagro em Atlanta

O coordenador geral da Mercoagro 2016, empresário Bento Zanoni, o gerente de Projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, e a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, empreenderam uma missão empresarial aos Estados Unidos na segunda quinzena de janeiro. A comitiva esteve em Atlanta, onde visitou a Feira Internacional Poultry Expo prospectando expositores e divulgando a Mercoagro.

A viagem trouxe resultados positivos à Mercoagro. Foram contatadas empresas que já expuseram na feira em Chapecó e voltarão mostrar seus produtos em 2016. “As empresas que estavam expondo em Atlanta puderam conhecer a seriedade que é a Mercoagro”, pontuou Zanoni. 

Estão confirmadas as multinacionais Meyn, Stork Marel e Morris. Além disso, outras empresas estão em fase de negociação.

Na missão, a comitiva da Mercoagro visitou ainda as empresas chapecoenses que estavam expondo em Atlanta. “Pudemos estreitar relações, trocar opiniões e trazer as experiências positivas para dentro da Mercoagro”, apontou Cervelin.

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Veja também

Frango: maior demanda sustenta preço interno, apesar da redução dos embarques10/11/17 As exportações de carne de frango caíram em outubro pelo segundo mês seguido, mas os preços internos da proteína estão firmes e, inclusive, em alta neste início de novembro em muitas regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário indica uma melhora na demanda brasileira por carne de frango, o que vem ajudando a......
Blairo Maggi discursa na abertura da sessão na OIE em Paris21/05 Em Paris, neste domingo (20), o Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, em discurso na abertura da 86ª Sessão da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), disse que o reconhecimento do Brasil......

Voltar para Notícias (pt)