NOTÍCIAS

Postado em 14 de Fevereiro de 2018 às 16h55

Consumidor brasileiro está mais interessado na carne orgânica, diz Korin

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Korin Agropecuária, uma das principais produtoras de alimentos orgânicos no país, vê
aumento da demanda no Brasil por carne bovina orgânica, segundo o gerente comercial de
bovinos e processados, Luiz Vicente Greco.
“O consumidor está despertando para a carne orgânica e percebemos que o consumo vem aumentando, gradativamente”, disse Greco à CarneTec no início do mês.
“O episódio da carne fraca contribuiu bastante para isso, pois os consumidores passaram
a procurar outras alternativas e a pesquisar sobre opções mais saudáveis.” 
A Korin Agropecuária vende carne bovina orgânica desde abril de 2016 e carne bovina sustentável desde outubro de 2014.
“A diferença de preços entre as duas linhas não é tão expressiva e o orgânico tem todo
um apelo de ter uma certificação [atestando ser orgânico], de ser um produto bem definido
segundo suas características. Por isso, quando o varejista tem pouco espaço em sua área de venda, ele acaba optando por, ao invés de ter as duas linhas, ter somente o orgânico”, disse Greco.
A carne bovina sustentável é originária de gado criado solto com alimentação nas pastagens nativas da região do Pantanal de Mato Grosso do Sul e não tem o selo de orgânica porque o gado não recebe alimentação orgânica na fase final de confinamento, necessária para recuperação do peso perdido durante a viagem do Pantanal até o local de abate.
No caso da carne bovina orgânica, a complementação da alimentação nos meses finais
de engorda é feita com grãos orgânicos.
Atualmente, a Korin vende sua carne orgânica em oito lojas da marca em São Paulo, Rio
de Janeiro e Brasília. “Além disso, estamos adentrando o varejo brasileiro, com destaque para as redes Mambo, Casa Santa Luzia, Rede San Marche e Supermercados Zaffari”, disse Greco.

Fonte e foto: CarneTec

Veja também

Exportações de carne suína tem forte expansão na semana10/07/18 As exportações brasileiras de carne suína in natura registraram forte crescimento na primeira semana de julho, segundo dados da balança comercial semanal, divulgada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Nos primeiros cinco dias úteis do mês, o Brasil enviou US$ 31,8 milhões desse produto ao exterior, o que......
CNA pede medidas emergenciais de apoio à suinocultura brasileira11/04/18 Diante do aumento dos custos de produção e da queda de preços no mercado de suínos, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou ao Ministério da Fazenda ofício com um......
Requimaq participa pela primeira vez da Mercoagro27/04/16 A Requimaq Empilhadeiras estará pela primeira vez na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2016). A empresa chapecoense atende indústrias alimentícias,......

Voltar para Notícias (pt)