NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2016 às 16h55

Deatec apresenta projetos e ações

A Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) participou nessa quinta-feira (16), de um café da tarde na Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que encerra nesta sexta-feira (16), em Chapecó (SC), onde aproveitou para estreitar relacionamentos e apresentar seus projetos e ações. O evento ocorreu no estande da Unochapecó que, além da Deatec, conta com a participação da Incubadora Tecnológica (Inctech) e do Laboratório de Análises de Alimentos da universidade. 

A Associação foi criada em 2005 e possui abrangência para o segmento de tecnologia nos municípios do oeste e extremo oeste catarinense. Em 2010, iniciou a mobilização, junto com outras entidades, para a construção de um parque tecnológico em Chapecó, e tornou-se referência regional na representação do setor de tecnologia e inovação perante universidades, poder público, iniciativa privada e outras entidades organizadas.

Entre os projetos, estimula a melhoria no processo de desenvolvimento por meio de um controle contínuo de qualidade dos produtos, habilita e certifica empresas para o mercado internacional e teve participação fundamental para a consolidação da Lei Chapecoense da Inovação. Entre os benefícios para os associados estão cursos, palestras e treinamentos, parceria com instituições de ensino superior para viabilização de programas de estágio, banco de talentos, realização da premiação anual para o Empresário Destaque em TI, entre outros.

Para o sócio proprietário da Raffinato, empresa associada à Deatec que atua com sistema para gastronomia e entretenimento, Marcio Muxfeldt, a participação na Mercoagro é importante para reforçar a marca. “Os associados estão visitando a feira e visualizando possibilidades de investimentos futuros”, frisa.

O presidente da Deatec, César Bortolini, ressalta que a participação junto com a Unochapecó fortalece a parceria. “Incentivamos o desenvolvimento de empresas de tecnologia e as universidades são o berço de muitas delas, por meio das incubadoras tecnológicas”, enfatiza. Um exemplo foi o lançamento, durante o evento, da máquina Testevac, um sistema de teste de vácuo para embalagens desenvolvido pela Projemax, empresa incubada na Inctech.

MERCOAGRO 

A Mercoagro 2016 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições. 

  • Rafael Miotto, Adriano Ferrari, Marcio Muxfeldt, Rodrigo Juko, Sidinei, Alencar Gamatec e Sinara Perosa
    Rafael Miotto, Adriano Ferrari, Marcio Muxfeldt, Rodrigo Juko, Sidinei, Alencar Gamatec e Sinara Perosa

Veja também

Gratt mostrará soluções para tratamento de efluentes20/04/16 Com presença confirmada na Mercoagro 2016, a Gratt Indústria de Máquinas levará para a feira a experiência e a excelência na produção de equipamentos para o tratamento de efluentes, recuperação da gordura ou purificação do óleo animal. A indústria iniciou suas atividades em 1986, em Capinzal (SC) e conta com uma filial na......
Fiedler Automação na Mercoagro10/02/16 De Blumenau (SC), a Fiedler Automação é uma das empresas que já garantiu seu espaço na Mercoagro 2016. Com tecnologia e inovação, fornece produtos específicos, desenvolve projetos e elabora......

Voltar para Notícias (pt)