NOTÍCIAS

Postado em 18 de Julho às 13h42

Disputa entre EUA e China favorece indústria de carnes de SC

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Depois de enfrentar um obstáculo atrás do outro no primeiro semestre deste ano – ausência de compras de carne suína pela Rússia, embargo ao frango pela Europa, restrições religiosas no mercado árabe e a pesada greve de transportadores – o setor de carnes de Santa Catarina vê potencial de melhores vendas neste segundo semestre.
O que mais anima é o mercado interno e a produção para as festas de fim de ano. Mas com a guerra comercial Estados Unidos-China pode sobrar mais mercado no gigante asiático para carnes do Estado e do País. Uma fonte do setor agroindustrial admitiu que há potencial para mais venda de carnes à China, mas preferiu não estimar quanto.
Entre os que veem oportunidades de mais vendas aos chineses está o consultor Henry
Quaresma, CEO da Brasil Business Partners, especializada em negócios com chineses. Segundo ele, com a sobretaxa de 25% que será colocada pelos EUA para 1,3 mil produtos chineses, incluindo automóveis, soja, carnes, produtos químicos e outros, serão abertas oportunidades para empresas brasileiras.
“O agronegócio brasileiro deverá estudar estrategicamente a forma de aproveitar as
oportunidades, principalmente com a soja e as carnes exportadas ao mercado chinês”, recomenda ele.
Diante de tantos obstáculos para exportar, as mudanças ao mercado chinês podem ser
uma chance de expandir vendas lá fora.

Fonte: Estela Benetti, do NSC Total

Veja também

Mil famílias de produtores rurais iniciam projeto Encadeamento Produtivo em 201816/02 O maior programa de estímulo ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas ligadas ao agronegócio do sul do Brasil inicia uma nova etapa a partir de fevereiro de 2018. O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” terá, nos próximos dois anos, mais de mil propriedades rurais. Para alinhar as ações,......
Impacto dos microminerais no crescimento dos bezerros11/06 Os gerentes de sistemas de recria, geralmente, enfrentam diversos desafios com bezerros que chegam dos leilões. Ao longo do processo, esses animais, muitas vezes, são misturados, expostos a patógenos de enfermidades e passam pelo......

Voltar para Notícias (pt)