NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2018 às 08h30

Empresa apresenta soluções inovadoras para a indústria de aves

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

A MarelPoultry participa da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro desde a primeira edição. A multinacional holandesa que possui escritório e fábrica em Piracicaba (SP), trouxe neste ano duas inovações para a feira. O evento segue até esta sexta-feira (14), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó.

Entre as soluções apresentadas pela MarelPoutry na Mercoagro 2018 está o novo sistema AMF-i com foco para a filetagem de peito de frango – tecnologia de computador que visa definir e aumentar o sistema inteligente de medição para ampliar o rendimento. O sistema possibilita alcançar o equilíbrio certo, principalmente por sua capacidade de fornecer produtos finais de qualidade com alto rendimento constante e baixo consumo de mão de obra.

Segundo o gerente comercial Lambert Rutten, com a inovação os processadores não precisam selecionar manualmente uma receita relacionada ao tamanho do produto, pois as configurações do módulo se ajustam automaticamente ao tamanho medido. A inteligência resulta em ótimo rendimento e qualidade do produto final.

O segundo grande ponto de foco da MarelPoultry durante a Mercoagro é o sistema de filetagem de sobrecoxa. Trata-se da primeira solução em linha de filetagem de alta capacidade do mundo para esse produto. Com a máxima eficiência, o osso é cuidadosamente separado da carne, a fim de fornecer filés de sobrecoxa de qualidade de açougue. Enquanto isso, a cartilagem do joelho é removida com precisão e, em nenhum ponto no processo, há necessidade de corte manual.

Sobre a participação na feira, Rutten destaca que já superou as expectativas. “Estamos informando o mundo todo sobre nossas tecnologias e potencializando a conexão com clientes e outros parceiros da indústria. A Mercoagro é a melhor feira do País para o nosso segmento. Essa edição, em especial, conta com ambiente produtivo e agradável para receber os visitantes”, finaliza.

Veja também

Exportação de carne bovina brasileira registra crescimento de 22% em faturamento e 20% em volume em março12/04/17 A indústria brasileira de carne bovina registrou resultado positivo nas exportações durante o mês de março, com um faturamento de US$ 501 milhões e o embarque de mais de 125 mil toneladas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), o desempenho representa um crescimento de 22% da receita e 20% do volume exportado,......
Brasil negocia com Peru início de comércio de carne suína20/04/18 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou em entrevista em Campo Mourão (PR) na sede da cooperativa Coamo, ter recebido comunicado de que o Peru abriu seu mercado para a carne suína brasileira.......
Soluções em embalagens serão apresentadas pela Trombini05/03/18 A Trombini Embalagens participa da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) desde a primeira edição. A empresa foi fundada em 1941, na cidade de Morretes, no Paraná.......

Voltar para Notícias (pt)