NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h23

Empresa oferece soluções na área de gestão, tecnologia e consultoria

Entre as empresas que participam da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) até esta sexta-feira (16), no espaço do Encadeamento Produtivo, está a Diamond Business Consulting. Com atuação na área de gestão, tecnologia e consultorias, atende organizações de diversos portes e segmentos (indústrias, serviços, redes de varejo, grupos empresariais, governo, entre outros), auxiliando na obtenção de melhores resultados e na implantação de estratégias de negócios e práticas adequadas de gestão.

O fundador Robson Luís Puton ressalta que a Diamond conta atualmente com uma carteira de aproximadamente 300 clientes em todo o País. “Além de atuar na área de gestão, desenvolvemos negócios internacionais. Nesse modelo, promovemos a capacidade das empresas para realizarem negócios no exterior. Também trabalhamos fortemente com governança cooperativa, incluindo sucessão e planejamento estratégico”. 

A Diamond aderiu ao “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, no fim de julho deste ano. “Percebemos um dinamismo interessante no projeto com destaque para a possibilidade de contato com empresas que têm objetivos comuns, a questão do volume de cursos disponibilizados, a oportunidade de participação nas sessões de negócios, entre outros aspectos”, enfatiza Puton. 

Sobre a participação na Mercoagro, o empresário afirma que é essencial para o contato com novas empresas.“Como atendemos corporativamente, estamos dispostos a conversar com representantes de empreendimentos expositores e visitantes, identificar as necessidades de gestão e oferecer nossos serviços. Aqui, temos a possibilidade de encontrar no mesmo ambiente uma série de oportunidades de negócios”. 

Puton destaca que a iniciativa do Sebrae de aproximar as pequenas empresas das grandes corporações é um fator crucial para o desenvolvimento dos negócios.

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é desenvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e prossegue até sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições.
 

Veja também

China está disposta a negociar sobretaxas a produtos do Brasil30/07 As autoridades chinesas “têm toda a vontade” de buscar com as autoridades brasileiras uma solução para diminuir ou eliminar as sobretaxas a produtos brasileiros, como a carne de frango e o açúcar, informou o embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, em entrevista àAgência Brasil. "Essa é uma questão técnica. Precisa de......
Região Sul é líder no controle de tuberculose15/08 A região Sul do Brasil é líder no controle de tuberculose no país. Entre 2012 e 2017, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina sanearam 1.104, 1.519 e 769 focos, respectivamente. Os casos são resultado de uma......
Rússia pode voltar a importar carne suína até o fim deste mês08/08 O ministro Blairo Maggi, (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse nesta terça-feira (07) acreditar que o embargo russo à carne suína brasileira poderá se encerrado até o fim deste mês. “Estive,......

Voltar para Notícias (pt)