NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2016 às 15h35

Empresas do exterior marcam presença na 11ª edição da feira

A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), encerrada sexta-feira (16), em Chapecó (SC), é reconhecida internacionalmente por reunir os maiores players do setor de processamento e industrialização da carne, de grandes multinacionais a importantes fornecedores de equipamentos e suprimentos do País e do exterior. Na 11ª edição da feira, empresas estrangeira marcam presença no Parque de Exposições Tancredo Neves e trouxeram novidades e tendências do segmento. 

A Marel, que possui matriz na Islândia, participa da Mercoagro desde a primeira edição. Líder global em fornecimento de equipamentos, sistemas e serviços avançados para a indústria de processamento de alimentos, a empresa, pela primeira vez, anunciou a junção das atividades da Stork Poultry Processing e da Marel em um único nome para o processamento de aves: a Marel Poultry.

A companhia expõe a linha de equipamentos e sistemas para a indústria de processamento de aves e trouxe como destaque os seguintes equipamentos: SmartWeigher (pesagem aérea precisa e de alta velocidade em linhas de classificação e corte); IRIS (inspeção, seleção e avaliação da qualidade de produtos inteiros); AMF-BX FlexControl (sistema modular para desossa de peitos); Evisceradora Nuova com coleta automática de miúdos (alto desempenho de evisceração com coleta automática e higiênica de miúdos); Sensor-X (sistema de detecção e identificação automática de ossos); e Balança Multicabeçal para produtos frescos e congelados (classificação precisa de peso fixo).

“A Mercoagro é o ponto de encontro das indústrias. A feira está fantástica, estamos recebendo muitos clientes, desde gerentes a supervisores e profissionais que atuam nas mais diversas plantas dentro de uma indústria. Não existe outra feira melhor para que aconteçam essas conexões”, realça o gerente comercial da Marel Poultry no Brasil, Lambert Rutten.

Os equipamentos e os sistemas de ponta da organização beneficiam empresas de processamento de aves de todos os portes e mercados a atingirem o máximo de sua produtividade. 

Para Rutten, a Mercoagro é uma importante vitrine de novidades para o mercado, que possibilita apresentar os diferenciais da empresa, além da oportunidade de estar mais próximo dos clientes e estreitar as parcerias de negócio. “Em parceria com os clientes, buscamos oferecer sistemas inovadores para a produção de alimentos de qualidade, de forma sustentável e rentável para as empresas. Não há melhor lugar ou público mais focado que a Mercoagro para promover essas soluções”, conclui Rutten.

As seguintes empresas do exterior estão presentes na Mercoagro 2016: Murzan INC., de Geórgia (EUA), Ashworth, de Virgínia (EUA), Barrier Pack, da China, e OJSC Luga Plant "Belkozin", da Rússia. Para o diretor de Agronegócios da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Vincenzo Mastrogiacomo, a participação de multinacionais na feira, tanto as que têm filiais no Brasil como as que não possuem, é uma forma de reconhecimento do mercado da região, do Estado e do País. “Essas empresas vêm para conhecer nosso mercado e trazem novas tecnologias, como produtos com reagentes para redução de sódio, máquinas e tripas de colágeno, que substituem as tripas naturais. As empresas do exterior enriquecem e proporcionam caráter internacional para a Mercoagro, além de divulgar o agronegócio de Santa Catarina e do Brasil”, avalia.

MERCOAGRO 

A Mercoagro 2016 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições. 

  • Lambert Rutten lembra que a Marel participa da Mercoagro desde a primeira edição
    Lambert Rutten lembra que a Marel participa da Mercoagro desde a primeira edição

Veja também

Laboratório Experimental proporcionará estrutura para os expositores receberem clientes20/07/16 Com a presença garantida dos maiores fornecedores da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 reunirá máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial. Além disso, terá uma programação paralela com eventos técnicos e científicos que proporcionarão troca de......
Suinocultura, conforto térmico e produção animal20/10 Na suinocultura, um dos maiores problemas relacionados ao conforto térmico e bem-estar animal está na maternidade, onde se tem que criar dois ambientes distintos, com exigências bem diferenciadas onde a temperatura de conforto dos......

Voltar para Notícias (pt)