NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 16h55

Encadeamento produtivo: lançamento de abridora de discos de pizza está entre os destaques

A Comin, empresa que atua na distribuição de equipamentos para gastronomia, apresenta seus produtos e serviços na Mercoagro 2016 com a parceria da Siemsen, fábrica sediada em Brusque que trabalha há 54 anos com foco na confecção de máquinas e equipamentos para processadores de alimentos. Na feira, o destaque é o lançamento da abridora de discos de pizza – equipamento que viabiliza a produção na abertura do disco.

Segundo o consultor de vendas da Comin Leandro Meneguzzi e o consultor técnico da Siemsen Elbio Penaloza a máquina facilita a abertura do disco da pizza, que atualmente é 100% manual. “Além disso, proporciona agilidade, segurança e higienização adequada, atendendo as normas da NR 12. Outro benefício, em longo prazo, é que evita o desgaste físico do profissional que utiliza o equipamento”, complementam. 

Além da abridora, a Comin e a Siemsen levaram para a Mercoagro as seguintes máquinas: cortadores de frios, moedores de carne, serra-fita, fatiador de carnes, entre outros.
A Comin faz parte do Encadeamento Produtivo desde 2014. “Essa é a segunda vez que participamos de uma feira pelo projeto”, ressalta Meneguzzi, ao mencionar que o Encadeamento contribui para ampliar o conhecimento por meio de cursos e consultorias e acesso a mercado com a participação nas feiras. 

O sócio-proprietário da Comin, Domingos Comin, completa que o Encadeamento Produtivo foi essencial para viabilizar a participação da empresa na Mercoagro. “O espaço oferecido pelo Sebrae é muito válido e oportuniza demonstramos nossos produtos e diferenciais. Estamos satisfeitos porque tivemos movimento significativo já no primeiro dia de evento”. 

O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” é denvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e prossegue até sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições.

  • O consultor técnico da Siemsen, Elbio Penaloza, sócio-proprietário da Comin, Domingos Comin e o consultor de vendas da Comin, Leandro Meneguzzi
    O consultor técnico da Siemsen, Elbio Penaloza, sócio-proprietário da Comin, Domingos Comin e o consultor de vendas da Comin, Leandro Meneguzzi
  • Comin e Siemsen mostram a abridora de discos de pizza
    Comin e Siemsen mostram a abridora de discos de pizza

Veja também

Inicia a maior feira da indústria da carne da América Latina14/09/16 A Mercoagro 2016 segue até sexta-feira (16), das 14 às 21 horas, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC) Abriu nesta terça-feira (13), no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), a Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), com a presença de......
Diretoria da ACIC se reúne com prefeito Buligon11/02/16 A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), presidida pelo empresário Josias Mascarello, foi recebida em audiência pelo prefeito Luciano Buligon nesta quinta-feira. Na oportunidade, foi discutida a......
VS Máquinas destacará soluções em embalagem a vácuo16/05/16 Fabricante de máquinas para o setor frigorífico, a VS Máquinas Industriais é especialista em máquinas para embalagem a vácuo, com 19 anos de experiência no mercado. A indústria atende empresas no......

Voltar para Notícias (pt)