NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2016 às 17h20

Equipamentos pesados em destaque no espaço do “Encadeamento Produtivo”

Há oito anos no mercado, a Assemaq Equipamentos está entre as 13 empresas que expõem na Mercoagro 2016, no espaço “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”. O projeto é desenvolvido com a parceria do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.

Sediada em Chapecó, a Assemaq oferece equipamentos e prestação de serviços em geral. Sua atuação é focada no comércio de máquinas, peças de reposição, assistência técnica e reforma de máquinas pesadas. Os principais produtos são as minicarregadeiras e as miniescavadeiras. 

O sócio-proprietário Andersson Zatta destaca que a Assemaq integra o Encadeamento Produtivo desde março deste ano. “Participamos de alguns cursos sobre vendas, finanças e organização dos negócios que foram muito importantes, pois realizamos algumas mudanças nos negócios e adotamos algumas ferramentas e ideias propostas nas capacitações”. 

Segundo Zatta, o Encadeamento Produtivo também foi essencial para viabilizar a participação na Mercoagro. “Com essa iniciativa, o Sebrae abriu as portas para investirmos em divulgação. Participar de uma feira como essa é uma oportunidade de divulgar nossos produtos e serviços e prospectar negócios”, finaliza, ao completar que o movimento foi bom nos dois primeiros dias de evento.

O presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, destaca que a participação das empresas que integram o Encadeamento Produtivo na Mercoagro representa uma excelente oportunidade para demonstrarem a qualidade dos produtos e serviços que oferecem. “São empresas sérias, que se comprometeram com o projeto e estão implementando inovações que as tornam, cada vez mais, competitivas no mercado”. 

O diretor técnico do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, observa que para participar dessa parceria estratégica, a pequena empresa passa por melhoria na gestão, tecnologia de produção, processos de inovação e de menor impacto ambiental. Com o apoio do Sebrae, cada fornecedor aperfeiçoa seus serviços, cumpre exigências, condições e critérios demandados pelas grandes compradoras. Com um novo padrão de atendimento, micro e pequenos negócios podem se inserir de forma competitiva na cadeia de valor das grandes empresas e gerar benefícios mútuos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e prossegue até sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Nucleovet, entre outras instituições.

  • O sócio-proprietário Andersson Zatta destaca que a Assemaq integra o Encadeamento Produtivo desde março deste ano <br> <br>
    O sócio-proprietário Andersson Zatta destaca que a Assemaq integra o Encadeamento Produtivo desde março deste ano

Veja também

BOI/CEPEA: Ano de 2018 deve ser melhor, mas com desafios11/01 Passado o momento turbulento e constatada a importância da reorganização e da capacidade de reagir às diferentes intempéries de 2017, o setor pecuário inicia 2018 mais otimista, porém, bastante atento, segundo pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. Em termos gerais, espera-se um cenário economicamente......
Preços de milho e soja caem com maior oferta, aponta Cepea19/06 Os preços do milho e da soja registraram queda nesta semana, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP). A maior oferta interna de milho mantém os......

Voltar para Notícias (pt)