NOTÍCIAS

Postado em 18 de Fevereiro de 2016 às 10h04

Expectativas positivas para a maior feira da indústria da carne no Brasil

O crescente protagonismo do Brasil no mercado mundial de carnes e as perspectivas de incremento nas exportações neste ano, estimuladas pela atual taxa cambial, estão se refletindo na preparação da MERCOAGRO 2016, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), que acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O diretor de agronegócio da entidade promotora – Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) –, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, enfatiza que a agroindústria continua sendo o setor mais dinâmico da economia brasileira e o mais resistente à crise. “As vendas dos espaços da MERCOAGRO 2016 refletem o otimismo que impregna o setor de alimentos cárneos”, observa, ao assinalar que 60% dos espaços da expo-feira deste ano já estão comercializados.

O diretor de feiras Bento Zanoni destaca que um dos grandes diferenciais da MERCOAGRO é o fato de estar localizada no epicentro do maior polo frigorífico do País, o que facilita o intercâmbio entre fabricantes e distribuidores com os potenciais compradores. Lembra que os principais setores representados na feira são de equipamento para abate (suínos, bovinos e aves) e processamento de carne, equipamento para embalar, embalagens e etiquetas especiais, equipamentos para subprodutos, tratamento de efluentes, automação industrial, aditivos e ingredientes, EPIs, tripas, paineis isotérmicos, balanças, peças e acessórios, logística e softwares especializados. Também estarão presentes construtoras especializadas no agronegócio.

A expectativa da comissão organizadora é de que 35.000 compradores visitem a feira e oportunizem negócios da ordem de 160 milhões de dólares. “Trata-se de um público segmentado e diretamente focado no mercado”, mostra Zanoni. Essa é uma condição especialíssima que contribui para o sucesso dos negócios, pois estudo sobre o perfil do público visitante revela que 57% são do segmento de frigoríficos, 14% indústrias alimentícias, 9% indústria de refrigeração, transporte frigorificado, armazenagem e logística, 7% indústria de ingredientes, 6% indústria de equipamento de segurança, 4% máquinas e produtos para embalagens e 3% indústria de matérias-primas. 

A comercialização da MERCOAGRO 2016 está a cargo da Enterprise Feiras e Eventos, dirigida pela empresária Maria Antônia S. Ferreira, reconhecida há mais de 30 anos pela sua experiência e conceito no mercado da indústria da carne.

CREDENCIAMENTO

Está disponível via site (www.mercoagro.com.br) o credenciamento on line antecipado para o público que visitará a MERCOAGRO 2016. Os interessados devem preencher os campos iniciais com CPF e data de nascimento. Em seguida, serão guiados até uma página específica, onde devem ser preenchidos os campos com informações da empresa onde atua e das áreas de interesse.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

Cinco eventos científicos de alto nível constituem a programação paralela da expo-feira, sob coordenação técnica do SENAI Chapecó. O principal evento será a 11ª edição do Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 14 de setembro, no auditório do Lang Palace Hotel. A programação também inclui clínica tecnológica, minicursos, mostra tecnológica com salão de inovação e laboratório experimental.

Veja também

Indonésia não apelará de parecer favorável da OMC à carne de frango do Brasil25/10/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que a Indonésia assinou acordo de não apelação ao relatório favorável da Organização Mundial do Comércio (OMC), no painel movido pelo Brasil contra a imposição de bloqueios comerciais às exportações da carne de frango brasileira no......
Sistema de credenciamento aproximará expositores e visitantes da Mercoagro 201616/12/15 A comissão responsável pelo sistema de credenciamento da Mercoagro 2016, coordenada pelo empresário Mauricio Zolet, trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo preparado para entrar no ar na segunda quinzena de janeiro. Fazem parte da......

Voltar para Notícias (pt)