NOTÍCIAS

Postado em 20 de Junho de 2018 às 11h38

Expedição Avicultura discute produção, consumo, sanidade e mercado

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Expedição Avicultura está na estrada para acompanhar o setor produtivo e fomentar o
debate em um dos momentos mais críticos da última década. Desde o início de junho, o projeto já visitou as principais regiões avícolas de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul – segundo e terceiro colocados em volume de produção no país. Na terça-feira (26), a equipe reúne o setor para o lançamento oficial desta edição em Palotina (PR).
Para garantir a amplitude e capilaridade do debate, em 2018, a Expedição Avicultura vai
percorrer sete estados, que respondem por 88% da produção e 93% das exportações da proteína.
Além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que já foram visitados, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco compõem os roteiros de campo. O último estado se destaca como um dos principais polos de expansão em produção e consumo no Nordeste.
Apoiado no tema “Desafios e Oportunidades no Brasil e no Mundo”, o diagnóstico traz à pauta o impacto do embargo da União Europeia (UE) e assuntos relacionados como sanidade, bem estar animal e consumo. O objetivo é fortalecer a iniciativa como um palco de discussão capaz de integrar a cadeia em busca de soluções à crise estabelecida.
“Nesse momento, precisamos discutir e ressaltar, principalmente para o consumidor, que o frango brasileiro atende rigorosos padrões sanitários. Nosso problema é muito mais político do que técnico”, destaca o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador da Expedição Avicultura, Giovani Ferreira.
O lançamento desta que é a quinta edição do projeto ocorre na terça-feira (26), na sede da
C.Vale Cooperativa Agroindustrial, em Palotina, no Oeste do Paraná. A programação técnica tem início às 8h30 e conta com a participação do coordenador de logística da Brado, Robson Almeida, do presidente-executivo da SPRO IT Solutions, Almir Meinerz, e do gerente regional de avicultura da Boehringer Ingelheim, Emerson Godinho.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Governo argentino libera importação de carne bovina fresca do Brasil25/09/17 Restrição foi imposta em 2012 após a descoberta de um caso de vaca louca BUENOS AIRES - O governo argentino liberou esta semana as importações de carne bovina fresca proveniente do Brasil, depois de vários anos de restrições aplicadas após a descoberta de um caso da doença da vaca louca. A decisão da Casa Rosada foi informada pelo......
Pesquisa aponta crescimento no abate de frangos e suínos19/06/17 Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango no primeiro trimestre deste ano O primeiro trimestre deste ano registrou crescimento nos abates de frangos e suínos, se comparado com o trimestre anterior. Os dados foram......

Voltar para Notícias (pt)