NOTÍCIAS

Postado em 16 de Outubro de 2017 às 17h49

Exportação de carne de frango: o bom resultado de setembro

Mercoagro – Edição 2018 Os dados consolidados da SECEX/MDIC dão conta de que em setembro passado os embarques de carne de frango – considerados os quatro principais itens negociados pelo setor, ou seja, frango inteiro, cortes de...

Os dados consolidados da SECEX/MDIC dão conta de que em setembro passado os embarques de carne de frango – considerados os quatro principais itens negociados pelo setor, ou seja, frango inteiro, cortes de frango, industrializados de frango e carne de frango salgada – somaram 380 mil toneladas, praticamente o mesmo volume registrado um ano antes, em setembro de 2016 (380,5 mil toneladas).
Comparativamente ao mês anterior, agosto de 2017, o volume alcançado em setembro foi menor, retrocedendo quase 7%. Mas isso não significou queda dos embarques: o mês é que foi mais curto, com três dias úteis a menos (23 em agosto). Tanto isso é verdade que setembro teve o segundo melhor resultado dos últimos 12 meses, perdendo apenas para – exatamente – o mês anterior.
Por ora, permanecem negativos – menos 2,37% e menos 4,27% - os volumes exportados no ano (9 meses) e nos últimos 12 meses. Porém, mantida a média mensal registrada entre janeiro e setembro, esses índices tendem à reversão.
Até aqui foram, em média, 360,4 mil toneladas mensais. Que, projetadas para a totalidade do ano, apontam volume próximo de 4,325 milhões de toneladas, perto de meio por cento a mais que o registrado em 2016.

Fonte: AviSite 

Veja também

Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores12/09/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise sensorial por meio de processos inovadores, como o nariz e a língua eletrônica. Assim será a Clínica Tecnológica, evento da......

Voltar para Notícias (pt)