NOTÍCIAS

Postado em 10 de Julho às 11h23

Exportadores tentam reverter embargo chinês

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) tenta reverter o embargo adotado pela
China sobre a importação de carne de frango produzida no Brasil. Para o governo de Pequim os produtos chineses sofrem de uma concorrência desleal e deve anunciar uma medida final sobre o assunto em agosto.
A ABPA emitiu uma nota de protesto assim que soube da decisão do Ministério do Comercio da China, em vigor desde 9 de junho, e está trabalhando para derrubar a exigência de que os importadores chineses tenham que fazer depósitos que variam de 18,8% a 38,4% do total da compra.
No total, 29 empresas brasileiras foram atingidas pela medida. Dados divulgados pela ABPA mostram que em 2017 foram vendidas à China 391,4 mil toneladas de carne de frango, o que corresponde a 9,2% do total exportado pelo Brasil.
O governo brasileiro afirmou oficialmente, que os indicadores apontam que as importações
brasileiras não afetaram as vendas de carne de frango produzida na China. A expectativa é que o governo chinês encerre a investigação e não aplique medidas antidumping em caráter definitivo.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Exportação de carne bovina brasileira registra crescimento de 22% em faturamento e 20% em volume em março12/04/17 A indústria brasileira de carne bovina registrou resultado positivo nas exportações durante o mês de março, com um faturamento de US$ 501 milhões e o embarque de mais de 125 mil toneladas. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), o desempenho representa um crescimento de 22% da receita e 20% do volume exportado,......
Preços do suíno vivo e da carne seguem em alta no País17/08 Os preços do suíno vivo e da carne subiram pela segunda semana consecutiva, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. A demanda mais aquecida – devido ao recebimento dos......

Voltar para Notícias (pt)