NOTÍCIAS

Postado em 11 de Setembro de 2018 às 18h05

Expositores apresentam inovações na Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reúne fornecedores dos mais diversos setores da indústria mundial da carne que apresentam novas tecnologias na feira. Até sexta-feira, dia 14, das 14 às 21 horas, o Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, sedia a 12ª edição da mais importante feira de processamento da proteína animal da América Latina.

Soluções para análise de nitrogênio, gorduras e fibras são apresentadas pela Pensalab. A empresa é representante exclusiva da alemã Gerhardt e está localizada em São Paulo. A Gerhardt foi fundada há mais de 170 anos e fornece instrumentos para análise de alimentos, bebidas, rações e fertilizantes por meio de analisadores com tecnologia de ponta que atendem os mais exigentes critérios do mercado. Possui uma ampla gama de aplicações, seguindo padrões de análise internacionais como ISO, ASTM, AOAC, DIN e GAFTA, seus analisadores permitem análises rápidas, confiáveis e versáteis de proteínas, gorduras e fibras.

Um dos equipamentos expostos pela Pensalab é o Hydrotherm, um sistema automático de hidrólise ácida. A gerente comercial da empresa, Nanci Mazili, explica que é utilizado para análise de gordura dos alimentos, conforme exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). “A diferença desse equipamento é ele ser totalmente automático”, acrescenta o especialista de aplicação e produto da empresa, Leonardo Noguchi.

O Hydrotherm é o primeiro e único sistema automático de hidrólise ácida no mundo para determinação de gorduras de acordo com Weibull-Stoldt. Os processos completos de digestão e filtração ocorrem em um sistema fechado. Portanto, a unidade pode ser operada fora da capela ou sem sistema de exaustão. O usuário não entra em contato com líquidos quentes e fumos ácidos. Seis amostras podem ser digeridas simultaneamente em três módulos controláveis independentemente, cada um com duas unidades de hidrólise. O equipamento opera independentemente e de forma totalmente automática.

Entre as características estão a redução de custos e economia de tempo, alta segurança de operação, elevada qualidade de análise, alta flexibilidade e fácil operação. Nanci ressalta que sua utilização garante a qualidade dos produtos, exigência cada vez maior no mercado mundial de carnes.

EMBALAGENS

Pela primeira vez na Mercaogro, a Zip Pak apresenta modelos de zíperes para embalagens flexíveis, além de um maquinário da empresa parceira Pacmac, que realiza o empacotamento do produto e aplica o zíper na embalagem. O vendedor técnico da empresa, Reinaldo Corrêa Junior, explica que trata-se de uma máquina vertical para embalar toda linha de proteínas congeladas. “É uma máquina com fabricação nos Estados Unidos. Atualmente, temos mais de 20 instaladas em frigoríficos no Brasil”, comenta.

O equipamento tem capacidade para empacotar até 70 pacotes de um quilo por minuto, podendo atingir 150 pacotes por minuto, dependendo do produto. “É uma máquina muito versátil, pois embala produtos de 30 gramas a 20 quilos”, frisa Reinaldo. Entre os diferenciais está a tecnologia de limpeza IP69X, que possibilita a realização da limpeza completa sem necessidade de desmontar ou cobrir peças.

Veja também

Produção de 225,6 milhões de toneladas de grãos é a segunda maior da história09/02/18 De acordo com o 5º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018, divulgado nesta quinta- feira (8) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção de grãos da safra 2017/2018 pode chegar a 225,6 milhões de toneladas. Mesmo com recuo de 5,1% em relação à safra passada, que foi a maior de toda a história (237,7 milhões de t), a......
Organizadores apresentam feira para Conselho Estadual de Turismo10/08/16 Faltando um mês para o início da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) a Comissão Organizadora intensifica a divulgação da feira. Nesta semana, o......

Voltar para Notícias (pt)