NOTÍCIAS

Postado em 11 de Julho de 2018 às 16h55

Faltam 60 dias para a Mercoagro 2018

Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Em dois meses, no dia 11 de setembro, iniciará a maior expo-feira do setor de carnes na América do Sul: a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Programada para o período de 11 a 14 de setembro, ocorrerá no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. A solenidade de abertura está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no Salão Nobre da Unochapecó.
A feira apresentará soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países em um dos principais polos agroindustriais do mundo – o município de Chapecó, em Santa Catarina, região com maior concentração de frigoríficos e onde nasceram as mais importantes indústrias do agronegócio do País. “A Mercoagro irá conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos”, destaca o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin.
O presidente da ACIC Cidnei Barozzi enfatiza que os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos”, salientou.
O site da feira ( www.mercoagro.com.br ) oferece extensa gama de informações aos interessados, inclusive a intensa programação científica e os eventos paralelos. Também permite a inscrição prévia e a obtenção dos crachás para ingresso. Tudo o que é relevante sobre a Mercoagro também está disponível no aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple e Google Play. Esse serviço tem o objetivo de dar transparência e atender com rapidez todas as demandas dos diversos públicos.
PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Além dos expositores, a feira contará com uma robusta programação científica, tendo como destaque o Seminário Internacional da Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro. Participarão 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do Exterior. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó.
Os temas do Seminário serão: embalagens inteligentes, o futuro dos alimentos cárneos, indústria 4.0 – tecnologias e soluções inovadoras e regulamentações para o comércio mundial de carnes. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece. A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Outros eventos previstos são a Sessão de Negócios e os Painéis de Oportunidades, sob coordenação do Sebrae/SC.
Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora e informados no site www.mercoagro.com.br .

PRÊMIO CARNE FORTE 2018
Na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal. O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Eventos & Feiras, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas por Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada. O processo de escolha é feito por meio do envio, por correio eletrônico, de ficha de votação aos eleitores/indicadores e, também, pelos votos exercidos no site www.premiocarneforte.com.br .
O prazo para a indicação se encerra 45 dias antes da data de entrega da honraria, ou seja, dia 5 de agosto.
MERCOAGRO
São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros países. A feira terá mais de 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

Veja também

JAV marca presença na edição de 2018, em Chapecó21/11/17 Com nove unidades e atuação em todo o Brasil, a JAV Automação e Materiais Elétricos estará presente na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), em setembro de 2018. Entre os seus principais produtos estão materiais elétricos (fios, cabos, lâmpadas, tomadas, calhas, eletrocalhas,......
Desempenho do frango vivo na terceira semana de junho18/06/18 Aparentemente, preenchidos os vazios criados no abastecimento pelo movimento caminhoneiro, o mercado volta à normalidade. Tanto que, na terceira semana de junho (10 a 16), o frango vivo negociado no interior paulista, ainda que operando em mercado......
Selo único para comercializar produtos artesanais agora é lei04/07/18 Em junho, a aprovação da Lei 13.680 (14/06) assegura a comercialização em todo o país de produtos alimentícios de origem animal feitos artesanalmente. Para isso, foi criado o selo denominado Arte, que ao ser......

Voltar para Notícias (pt)