NOTÍCIAS

Postado em 22 de Agosto de 2018 às 10h12

Foss lançará o FoodScan 2

Expositores (90)

Com atuação no mercado da carne, leite, grãos, rações, vinhos, açúcar e álcool, laboratórios, entre outros setores, a Foss do Brasil cria soluções completas que asseguram e aumentam a qualidade dos alimentos, desde a matéria-prima até o produto acabado. Os instrumentos de análise refinam as medições e as inserem em um gerenciamento de informações que permite às empresas realizarem produções inteligentes que empregam dados, com menos desperdícios e maiores rendimentos.
Ao controlar os custos e a qualidade em todos os setores e cadeias de valor, a Foss ajuda produtores agrícolas e de alimentos a limitar o número de erros humanos, ampliar mais rápido os negócios e reduzir o trabalho manual e os custos com mão de obra. A isso a empresa chama de soluções analíticas de alto nível. Essas soluções serão apresentadas na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne).
A Foss oferece instrumentos para a análise rápida e precisa de parâmetros físico-químicos e de cor de diversos produtos como matérias-primas cárneas, produtos em processo e verificação dos produtos finais como, por exemplo, hambúrguer, linguiças, salames e salsichas. Para essas análises são utilizados instrumentos com tecnologias NIR, NIT, Raio-X, Soxlet, Kjeldahl e outros.
O portfólio da empresa apresenta diversos produtos para o mercado da carne a depender da necessidade de cada cliente. Hoje, o mais utilizado globalmente em clientes frigoríficos é o FoodScan, instrumento rápido (analisa em apenas segundos multi-parâmetros de uma única amostra) e robusto, sendo também aprovado pela AOAC como referência para análises de carnes e produtos cárneos devido a sua ótima repetibilidade e reprodutibilidade.
Na Mercoagro 2018, a Foss lançará o FoodScan 2. O FoodScan 2 veio para oferecer ainda mais agilidade e conhecimento sobre composição de matérias-primas e de alimentos, além de agregar análises de cor e o novo módulo para padronização de lote. Com este instrumento, resultados são oferecidos em menos de 25 segundos para todos os parâmetros de rótulo como proteína, umidade, gordura, colágeno, sal, carboidratos, cinzas, gordura saturada, energia, sódio, atividade de água e cor. Acompanhando o FoodScan 2 chegam também os serviços digitais, que estão vindo com tudo para oferecer aos clientes a segurança de dados em nuvem e agilidade no monitoramento remoto de seus instrumentos e configurações.
Na Mercoagro, a Foss estará no Pavilhão Amarelo, Rua 800, Estande n° 810. Mais informações no site www.fossanalytics.com.
MERCOAGRO
Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.
 

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Alpax divulgará inovação para laboratórios na Mercoagro 201619/04/16 Especializada em acessórios, equipamentos e reagentes para laboratórios de controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, a Alpax estará presente na Mercoagro 2016, apresentando inovações para este segmento. A empresa atua em todo o País e já participou por cinco vezes da Mercoagro. É fornecedora das marcas mais expressivas para o controle de produtos......
Criadores investem em aviários modernos no oeste do Paraná10/03/16 Mercado do frango movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano no Brasil. Avicultores brasileiros apostam no uso da tecnologia. A cadeia produtiva do frango aparece como um dos destaques do agronegócio brasileiro, com recordes seguidos de......

Voltar para Notícias (pt)