NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2018 às 10h03

Indústria mundial da carne Empresa holandesa lança nova geração de equipamentos na Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Foodmate, empresa holandesa presente no Brasil há dois anos, apresentou, nesta semana, na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro 2018 a Ultimate Desossadora de Pernas. O lançamento marca a introdução de uma nova geração de equipamentos para desossa de aves, combinando a mecânica durável com a tecnologia de ponta em automatização, o que assegura elevados rendimentos.

O diretor Antonino Mascarenhas realça que já foram comercializadas mais de 60 unidades do produto no mundo. Países como Coréia, Estados Unidos e Holanda já lideram a lista de clientes que adquiram o equipamento que tem capacidade de desossa de 6.000 pernas por hora. “É um produto que traz inteligência, eficiência e precisão o processo de desossa de pernas inteiras”.

O sistema inteligente de leitura por imagem da Ultimate faz com que o processo de corte se adapte fielmente ao tamanho e peso das pernas, sem restrição quanto às variações. O equipamento é adequado às novas regulamentadoras brasileiras (NRs) e, dentro de um cenário conservador, o retorno de investimento é de 22 meses.

Sobre a participação na Mercoagro, Mascarenhas observa que foi excelente. “Foi a primeira vez que participamos da feira e já confirmamos presença em 2020. O evento é voltado ao nosso público e oportuniza firmar relacionamento com clientes, novos contatos e apresentação da marca. Além disso, concretizamos alguns negócios durante essa semana”.

Também estiveram presentes no evento os representantes da empresa Cesar van Kerchove, David Hazenbroek (proprietário) e Roberto Mülbert.

Foodmate

Com sede na Holanda, a Foodmate atua com foco na produção de equipamentos. A empresa foi fundada em 2006 e expandiu seu mercado mundial rapidamente na América do Norte com a criação da Foodmate US em 2010 e com a criação da Foodmate Brasil em 2015.

A linha de produtos da empresa abrange uma ampla variedade de equipamentos de processamento projetados para manuseio de aves vivas, abate e depenação, evisceração, refrigeração, pesagem e sistemas de classificação, entre outros. A empresa também oferece extensa variedade de peças de reposição e serviços de manutenção. Sua missão é inovar, automatizar e fornecer soluções de baixo custo para a indústria.

Veja também

Tarifas da China aos EUA podem elevar protecionismo05/04/18 O ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, mostrou preocupação com a aplicação por parte da China de tarifas à importação de vários produtos norte-americanos. O país asiático tomou essa medida como retaliação......
Exportação de frango in natura tem crescimento no mês de novembro05/12/17 De acordo com informações do Globo Rural, as exportações brasileiras da carne de frango in natura cresceram no mês de novembro, marcando altas em volume e em receita, ante os valores do mês passado. Os dados foram......
Coreia do Sul decide comprar carne suína de Santa Catarina13/07/16 A decisão de a Coreia do Sul de comprar carne suína catarinense já está tomada, de acordo com a Agência de Quarentena Animal e Vegetal (QIA) e o Ministério da Agricultura coreano, restando apenas algumas etapas finais......

Voltar para Notícias (pt)