NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro às 10h03

Indústria mundial da carne Empresa holandesa lança nova geração de equipamentos na Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Foodmate, empresa holandesa presente no Brasil há dois anos, apresentou, nesta semana, na Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro 2018 a Ultimate Desossadora de Pernas. O lançamento marca a introdução de uma nova geração de equipamentos para desossa de aves, combinando a mecânica durável com a tecnologia de ponta em automatização, o que assegura elevados rendimentos.

O diretor Antonino Mascarenhas realça que já foram comercializadas mais de 60 unidades do produto no mundo. Países como Coréia, Estados Unidos e Holanda já lideram a lista de clientes que adquiram o equipamento que tem capacidade de desossa de 6.000 pernas por hora. “É um produto que traz inteligência, eficiência e precisão o processo de desossa de pernas inteiras”.

O sistema inteligente de leitura por imagem da Ultimate faz com que o processo de corte se adapte fielmente ao tamanho e peso das pernas, sem restrição quanto às variações. O equipamento é adequado às novas regulamentadoras brasileiras (NRs) e, dentro de um cenário conservador, o retorno de investimento é de 22 meses.

Sobre a participação na Mercoagro, Mascarenhas observa que foi excelente. “Foi a primeira vez que participamos da feira e já confirmamos presença em 2020. O evento é voltado ao nosso público e oportuniza firmar relacionamento com clientes, novos contatos e apresentação da marca. Além disso, concretizamos alguns negócios durante essa semana”.

Também estiveram presentes no evento os representantes da empresa Cesar van Kerchove, David Hazenbroek (proprietário) e Roberto Mülbert.

Foodmate

Com sede na Holanda, a Foodmate atua com foco na produção de equipamentos. A empresa foi fundada em 2006 e expandiu seu mercado mundial rapidamente na América do Norte com a criação da Foodmate US em 2010 e com a criação da Foodmate Brasil em 2015.

A linha de produtos da empresa abrange uma ampla variedade de equipamentos de processamento projetados para manuseio de aves vivas, abate e depenação, evisceração, refrigeração, pesagem e sistemas de classificação, entre outros. A empresa também oferece extensa variedade de peças de reposição e serviços de manutenção. Sua missão é inovar, automatizar e fornecer soluções de baixo custo para a indústria.

Veja também

Países do Caribe devem suspender restrições à carne brasileira até o fim de maio27/04/17 Informação foi dada pelo secretário de Relações Internacionais do Mapa após reunião com representantes de governos caribenhos Até o final de maio, os países do Caribe deverão suspender os embargos que ainda mantêm às carnes brasileiras, segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do......
Brasil vai exportar embriões bovinos in vivo e in vitro para o Equador14/06 O Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), recebeu nesta quarta-feira (13), a confirmação de que o Equador vai importar embriões bovinos in vivo (desenvolvidos......

Voltar para Notícias (pt)