NOTÍCIAS

Postado em 26 de Outubro de 2017 às 15h32

Inovações aguardam o visitante na Mercoagro 2018

Mercoagro – Edição 2018 Reservas na rede hoteleira iniciam em dezembro A Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de...

Reservas na rede hoteleira iniciam em dezembro

A Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne, programada para o período de 11 a 14 de setembro do próximo ano, em Chapecó, estará em dezembro com 100% de seu espaço vendido, de acordo com previsão da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Essa é uma das três maiores expo-feiras do setor cárneo do mundo.
O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin antecipou que está em planejamento uma série de inovações para tornar mais rápida, útil, confortável e agradável a presença dos mais de 15 mil compradores que estarão visitando a 12ª edição da Mercoagro.
Essas inovações estarão ancoradas em plataformas físicas e digitais e garantirão segurança e rapidez em inscrição e credenciamento, recepção, encaminhamento de informações, atendimento in loco, alojamento etc.
O sistema de confirmação de reservas de hotéis começa a ser utilizado em dezembro. Acordo firmado com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e com o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau em agosto estabeleceu que até o dia 1º de dezembro deste ano serão definidas as tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2018, durante a feira. A tabela com o valor das diárias será publicada no site oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a reserva de hospedagem e programar a viagem a Chapecó.
A rede hoteleira de Chapecó teve uma expansão impressionante nos últimos anos e aumentou a oferta de hospedagem de qualidade. Estão em operação 30 hotéis com 3.462 leitos em 1.631 unidades habitacionais (apartamentos).
Outra inovação será o aplicativo – que está sendo desenvolvido – para baixar e usar em dispositivos móveis com as informações concentradas sobre a Mercoagro.
A programação de atividades extra-feira para os visitantes também está em pauta. A Comissão Central mantém contatos com os restaurantes para criar um cardápio temático-gastronômico especial, compatível com os objetivos da Mercoagro que representa o universo da indústria de processamento de carne.
ORGANIZAÇÃO
A ACIC está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros – especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização da próxima edição. A MERCOAGRO 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

Veja também

'Carne fraca': veja números do setor de carnes e peso na economia30/03/17 O Brasil é o maior exportador mundial de carne bovina e frango, e o segundo maior produtor, perdendo apenas para os Estados Unidos. Em 2016, a produção total de carnes no país somou mais de 25 milhões de toneladas, sendo que 25% desse volume teve como destino as exportações. Nos últimos dias, a carne brasileira passou a sofrer restrições de......
Carne de frango deve ser a mais consumida no mundo até 202026/07 O consumo de carne de frango nos próximos dois anos deve crescer e tornar esta proteína a mais consumida em todo o mundo. A avaliação foi feita pelo especialista Antonio Apércio Klein, da Agropec Consultoria, em sua palestra......

Voltar para Notícias (pt)