NOTÍCIAS

Postado em 27 de Novembro de 2017 às 14h56

Inovações aguardam os visitantes da maior feira do setor da carne da América Latina

Eventos (8)

Com 95% dos espaços comercializados, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó

Uma série de inovações está em planejamento para tornar mais rápida, útil, confortável e agradável a presença dos mais de 15 mil compradores que visitarão a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Essas inovações estarão ancoradas em plataformas físicas e digitais e garantirão segurança e rapidez em inscrição e credenciamento, recepção, encaminhamento de informações, atendimento in loco, hospedagem etc.

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

O presidente da ACIC Josias Mascarello ressalta que o sucesso da feira é representado pela sua comercialização. “Há nove meses da feira, estamos com 95% dos espaços comercializados e a expectativa é finalizar o ano com 100% das vendas concretizadas”, salientou.
O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou, entre as inovações para 2018, o sistema de confirmação de reservas de hotéis. As tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2018, durante a feira, estão disponíveis no site da oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a reserva de hospedagem e programar a viagem a Chapecó.
Outra inovação será o aplicativo – que está sendo desenvolvido – para baixar e usar em dispositivos móveis com as informações concentradas sobre a Mercoagro. A programação de atividades extra-feira para os visitantes também está em pauta. A Comissão Central mantém contatos com os restaurantes para criar um cardápio temático-gastronômico especial, compatível com os objetivos da Mercoagro que representa o universo da indústria de processamento de carne.


EVENTOS PARALELOS
A Mercoagro 2018 terá uma ampla programação paralela com diversas oportunidades de negócios. O principal evento adjunto será o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, no horário das 8 às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.
A programação paralela da Mercoagro 2018 contará, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Também faz parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.


MERCOAGRO
Organizada pela ACIC, a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetranding, Sebrae/SC, Sindicarne, Sihrbasc e Unochapecó.
Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

Sessões de negócios movimentam espaço do Sebrae/SC na Mercoagro 201615/09/16 Facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando novos negócios. Com este objetivo, o Sebrae/SC promove, em parceria com a ACIC Chapecó e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (Comex), sessões de negócios diários durante a Mercoagro 2016, no Parque de Exposições Tancredo de......
Exportações de carne de frango batem recorde em julho20/08/18 As exportações de carne de frango registraram recordes em julho, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Foram exportadas 451 mil toneladas de carne in natura e industrializada, quase o dobro do......
URT promoverá tecnologias para pecuária sustentável23/08/18 A Unidade de Referência Tecnológica (URT) do Instituto de Zootecnia (IZ), da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, lançada na última semana, tem como objetivo difundir os sistemas de produção e......

Voltar para Notícias (pt)