NOTÍCIAS

Postado em 27 de Novembro às 14h56

Inovações aguardam os visitantes da maior feira do setor da carne da América Latina

Eventos (7)

Com 95% dos espaços comercializados, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó

Uma série de inovações está em planejamento para tornar mais rápida, útil, confortável e agradável a presença dos mais de 15 mil compradores que visitarão a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Essas inovações estarão ancoradas em plataformas físicas e digitais e garantirão segurança e rapidez em inscrição e credenciamento, recepção, encaminhamento de informações, atendimento in loco, hospedagem etc.

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

O presidente da ACIC Josias Mascarello ressalta que o sucesso da feira é representado pela sua comercialização. “Há nove meses da feira, estamos com 95% dos espaços comercializados e a expectativa é finalizar o ano com 100% das vendas concretizadas”, salientou.
O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou, entre as inovações para 2018, o sistema de confirmação de reservas de hotéis. As tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2018, durante a feira, estão disponíveis no site da oficial (www.mercoagro.com.br). Dessa forma, os visitantes poderão antecipar a reserva de hospedagem e programar a viagem a Chapecó.
Outra inovação será o aplicativo – que está sendo desenvolvido – para baixar e usar em dispositivos móveis com as informações concentradas sobre a Mercoagro. A programação de atividades extra-feira para os visitantes também está em pauta. A Comissão Central mantém contatos com os restaurantes para criar um cardápio temático-gastronômico especial, compatível com os objetivos da Mercoagro que representa o universo da indústria de processamento de carne.


EVENTOS PARALELOS
A Mercoagro 2018 terá uma ampla programação paralela com diversas oportunidades de negócios. O principal evento adjunto será o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, no horário das 8 às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.
A programação paralela da Mercoagro 2018 contará, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Também faz parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.


MERCOAGRO
Organizada pela ACIC, a Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetranding, Sebrae/SC, Sindicarne, Sihrbasc e Unochapecó.
Mais informações no site www.mercoagro.com.br.

Veja também

Exportações de carne bovina podem crescer mais de 10% diz Abrafrigo06/12 Se manter o atual ritmo das exportações de carne bovina in natura e processada, o volume total comercializado em 2017 poderá até ultrapassar o crescimento de 10% estimado para este ano, segundo informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), depois de compilar os dados de novembro fornecidos pelo fornecidos pelo Ministério do......
Equipamentos pesados em destaque no espaço do “Encadeamento Produtivo”15/09/16 Há oito anos no mercado, a Assemaq Equipamentos está entre as 13 empresas que expõem na Mercoagro 2016, no espaço “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”. O projeto......

Voltar para Notícias (pt)