NOTÍCIAS

Postado em 18 de Março de 2016 às 16h06

Josias Mascarello: “Não abriremos mão da liberdade econômica”

“Vamos trabalhar juntos pelo coletivo empresarial fomentando o desenvolvimento dos novos talentos. Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”. A declaração é do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, ao assumir o comando da entidade, sucedendo ao industrial Bento Zanoni, nesta semana, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

A solenidade de posse da diretoria executiva da ACIC reuniu 400 empresários e contou com a presença do governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado Gelson Merísio e dos deputados João Rodrigues e César Valduga.

Para o presidente empossado, o primeiro sentimento ao assumir a ACIC é o da responsabilidade, já que os desafios em atingir as metas propostas são grandes. Entre os objetivos, destacou o estímulo ao empreendedorismo através de parcerias com universidades, observatório econômico, instituições públicas e privadas. “Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”, afirmou. 

Além disso, defendeu que as bandeiras da ACIC sejam levadas adiante. Entre elas, a duplicação da BR-282, a melhoria da segurança pública, a ampliação e modernização do aeroporto Serafim Bertaso, a redução da carga tributária, a construção das ferrovias Norte-Sul e Leste-Oeste, Case/Casep, NAI-Propaz, Contorno Viário Leste, a energia elétrica, a problemática da água, a reforma tributária, a reforma trabalhista e a reforma política.

Destaca que é missão da ACIC, ainda, promover e apoiar feiras setoriais, segmentadas, especializadas de caráter técnico econômico. Com este propósito, a entidade lançou a Mercoflora, uma nova exposição-feira técnica e empresarial que está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho, e reassume a Mercoagro - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne -, programada para o período de 13 a 16 de setembro.

A força empresarial do oeste é reconhecida pelas autoridades políticas. O governador Raimundo Colombo parabenizou a comunidade de Chapecó. “Trabalhamos de mãos dadas por uma cidade que cresce e se destaca. Temos que reconhecer a força do trabalho, o desenvolvimento tecnológico, a capacidade de produzir produtos da melhor qualidade, que são referências no mercado e fazem com que nossa economia cresça. Essa é uma oportunidade de reconhecer tudo isso”, disse o governador. 

DIRETORIA EXECUTIVA 2016-2017

Também compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica), 2º vice-presidente Gilson Confortin (Confortin Distribuidora de Produtos Agropecuários), diretor administrativo Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos), diretor administrativo adjunto Lenoir Carminatti (Fluxo Eletrônica Industrial), diretor financeiro Sérgio Perondi (Sanagiotto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários) e diretor financeiro adjunto Jefferson Garcez da Luz (Distribuidora de Materiais Elétricos J da Luz). 

Integram ainda a executiva a diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais, Carla Basso (B4 Soluções em Gestão Empresarial), diretora de Responsabilidade Social, Márcia Berticelli (Mércur Embalagens e Etiquetas), diretora de Relações Internacionais e Comex, André João Telocken (Messtechnick Comércio e Instalações), diretor de Feiras e Eventos, Bento Zanoni (Edege Equipamentos Agropecuários), diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial e Inovação, Francis Marcel Post (Vision System Sistemas Informática), diretor de Assuntos Econômicos e Tributários, Dalvair J. Angheben (Escrita Contabilidade e Assessoria), diretor de Projetos Especiais, Marcia Damo (Instituto Régio Cons. e Planj. Regional), diretor de Relações Institucionais, Nelson Eiji Akimoto (Nord Eletric S/A Soluções em Engenharia Elétricas), diretor do Agronegócio, Vincenzo Mastrogiacomo (Safrio) e diretor de Gestão Ambiental Djalma Aquino Azevedo (Azeplast Indústria e Comércio).

  • Mercoagro – Edição 2018 - Diretoria executiva 2016-2017
  • Mercoagro – Edição 2018 - Presidente eleito e o ex-presidente trocam insígnias
  • Mercoagro – Edição 2018 - Presidente eleito, Josias Mascarello
  • Mercoagro – Edição 2018 - Josias Mascarello, Maurício Zolet e Flávio Pasquali entregam placa de agradecimento ao ex-presidente Bento Zanoni
  • Mercoagro – Edição 2018 - Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo
  • Mercoagro – Edição 2018 - Autoridades políticas e empresariais prestigiaram o evento
  • Mercoagro – Edição 2018 - Autoridades políticas e empresariais prestigiaram o evento

Veja também

Mercado do boi gordo tende a se recuperar em 2018 mesmo com eleições e copa07/03 A expectativa para recuperação após o carnaval é alta em todos os setores, mas especialmente esse ano, dois fatores podem desestruturar o Brasil economicamente: as eleições e a copa do mundo. As cotações do boi gordo têm seguido estáveis e com vendas desaceleradas até o momento, com recuo de 0,7% nos valores no bimestre de 2018. Ainda......
Globalfood promove workshop internacional durante a feira em Chapecó17/08/16 Durante a Mercoagro 2016, na cidade de Chapecó, a Globalfood promoverá, no dia 15 de setembro, o Workshop Internacional. O evento ocorrerá no anfiteatro do Senai Chapecó, com início às 9 horas. O evento......
Exportações de carne de frango batem recorde em julho20/08 As exportações de carne de frango registraram recordes em julho, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. Foram exportadas 451 mil toneladas de carne in natura e industrializada, quase o dobro do......

Voltar para Notícias (pt)