NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2017 às 17h04

Lançamento da Mercoagro 2018 é marcado por otimismo e previsão de bons negócios

Mercoagro – Edição 2018 Faltando um ano para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito...

Faltando um ano para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito durante o lançamento nessa quinta-feira (14), em Chapecó. O evento reuniu empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa.
Considerada uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos, a Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Apresenta-se com vitalidade ímpar porque traduz a ação, o dinamismo e o arrojo de uma das maiores e mais complexas cadeias produtivas da economia brasileira com a presença dos principais atores do mercado.
O diretor de Feiras e Eventos da ACIC Bento Zanoni, lembrou o início da feira e o resgate feito pela ACIC em 2016, quando a entidade assumiu a organização. “Visitamos todos os frigoríficos para apresentar os diferenciais da Mercoagro. Estamos otimistas para a próxima edição e já pensamos, inclusive, em fazer mais um pavilhão”.
O envolvimento da comunidade para a realização da expo-feira foi destacada pelo gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin. “Os empresários e expositores contribuíram com sugestões que foram fundamentais para a melhoria da feira que proporciona negócios aos expositores e, para os visitantes, as melhores soluções para suas empresas”.
De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, o retorno de expositores em 2016 demonstra o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. “É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”. O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, destacou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros. “O município possui uma estrutura completa e a Mercoagro tem sucesso garantido”, frisou.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, enfatizou que, na Mercoagro, os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos, como o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica, o Laboratório Experimental, o salão de inovação, a sessão de negócios, o painel de oportunidades e o Mercoshow”, salientou.


MERCOAGRO
A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia. A previsão de negócios é da ordem de 160 milhões de dólares. A 12ª edição da Mercoagro representará 24 anos de ininterruptas edições bienais.
Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise é a responsável pela comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.

Veja também

Governo mantém desoneração a setores de aves, suínos e peixes06/06 O fim da desoneração da folha de pagamento de diferentes setores da economia, que serviu como moeda de troca para a redução de tributos sobre os combustíveis, não afetou as cadeias de aves, suínos e peixes. De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), o texto sancionado pelo presidente Michel Temer, na última semana, manteve a......
Gardner Denver apresentará tecnologias líderes de mercado31/05/16 Pela primeira vez na Mercoagro, o Grupo Gardner Denver apresentará tecnologias líderes de mercado. A empresa atua na indústria alimentícia, ambiental, química, automobilística, de plásticos e outras. No ramo de......
Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores22/07/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise......

Voltar para Notícias (pt)