NOTÍCIAS

Postado em 16 de Setembro de 2016 às 14h44

Mais de 40 empresas de Chapecó expõe na feira

A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) nasceu em Chapecó e contribuiu para o crescimento de muitas empresas da cidade e da região. Muitas das empresas chapecoenses expõem na 11ª edição da feira, encerrada nessa sexta-feira (16).

Uma delas é a Hightech, uma das principais indústrias de máquinas frigoríficas de alta performance do País. A empresa oferece mais de 500 desossadoras mecânicas e 70 módulos trocadores de calor, entre outros equipamentos para a produção de alimentos. Na Mercoagro, apresenta três novidades: um moedor de carne de alta capacidade, um massageador de carne para cura e uma embaladora automática de carne mecanicamente separada (CMS).

De acordo com o diretor Gerson Maffi, a feira é uma importante vitrine e, por isso, julga ser imprescindível a participação, uma vez que ela garante a realização de bons negócios e grande visibilidade. “A Hightech foi a primeira empresa nacional a participar da Mercoagro, em 1996. A edição deste ano está excepcional. Está sendo a melhor em função do público de qualidade, além das ótimas oportunidades de negócios”, avalia.

O representante da área comercial da Bumerangue, Gonçalo Coelho, pondera que a feira está excelente. “Sabemos do potencial e do reconhecimento que a Mercoagro tem no mercado e, por isso, não deixamos de participar. Estamos recebendo visitantes de todo o País, de norte a sul”, relata. Atualmente, a empresa desenvolve mais de 100 produtos e possui centenas de clientes espalhados pelo Brasil e América Latina.

A empresa atua em duas áreas: esteiras e correntes modulares plásticas e consultoria e projetos. Na feira, apresenta diversas esteiras e o Sistema Bumerclean, que entrou no mercado neste ano. Trata-se de um sistema de proteção microbiológica que atua desde o projeto preventivo até a operacionalização e a higienização.

A Soma Sul Equipamentos distribui máquinas para automação, codificação e inspeção, além de prestar serviços de assistência técnica e manutenção no setor. Participa da Mercoagro desde 1998 e, neste ano, apresenta toda a linha de codificadores inkjet, codificadores de termotransferência, leitores de códigos, detector de metais, raio-x e sistemas de visão para frigoríficos. Como destaque, expõe uma máquina para codificação de embalagens plásticas e sacos.

O diretor geral Gustavo Müller Martins explica que a máquina reduz o uso de mão de obra. “Neste setor é necessário movimentos rápidos e repetitivos, que acabam ocasionando lesões. Com a máquina, o trabalho é automatizado. É um projeto desenvolvido em Chapecó que está sendo lançado na feira”, ressalta. Para Martins, os resultados da Mercoagro estão sendo positivos. “A organização está muito boa e a visitação tem sido satisfatória”, finaliza.

EXPOSITORES

As seguintes empresas chapecoenses também estão presentes na Mercoagro 2016: Agro Líder, Assistmaq, Almaque, Casa dos Rolamentos, Chapecó Materiais Elétricos, Fibratec Engenharia, Cleantec, DW, Connect Automação, Digimaq, J da Luz, Fluxo Eletrônica Industrial, Frigomaq, Frinox, Ibraflex, Libratek, PV Máquinas, J.A Equipamentos, JAV Automação Industrial LTDA, MAG Máquinas, Montemil, Nord Electric, Novitec, Nontech, Plásticos Pasquali, Prime, Radmaq, Renovigi, Requimaq Empilhadeiras, RM Indústria de Máquinas Frigoríficas, Rotesma, Silveira Industrial, Tectru S.A, Portilhiotti Sistemas de Armazenagem, Triade Engenharia, Usinox, VPS e Unochapecó.

MERCOAGRO 

A Mercoagro 2016 é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições. 

  • Gustavo Müller Martins, da Soma Sul, explica sobre a máquina para codificação de embalagens plásticas e sacos
    Gustavo Müller Martins, da Soma Sul, explica sobre a máquina para codificação de embalagens plásticas e sacos
  • Gerson Maffi mostra uma das novidades apresentadas na feira: o massageador de carne para cura
    Gerson Maffi mostra uma das novidades apresentadas na feira: o massageador de carne para cura
  • Edinei Trimer, Gonçalo Coelho, Tatiane Tormem, Urbano Bracht e Renato Bonet, da Bumerangue
    Edinei Trimer, Gonçalo Coelho, Tatiane Tormem, Urbano Bracht e Renato Bonet, da Bumerangue

Veja também

2015 foi DELAS! Três mulheres roubaram a cena no setor de feiras e eventos de negócios no ano que passou.26/01/16 Em um segmento de mercado, como o de feiras e eventos de negócios, onde a presença masculina sempre foi imperativa até pouco tempo, as mulheres começam a se destacar, entre elas, Maria Antonia. Para muitos, o mercado de carne sem ela estava sem graça. E ela voltou. A empresária Maria Antônia S. Ferreira, criou a Enterprise Feiras & Eventos e retornou com......
Mercoagro 2016 disponibiliza aplicativo para expositores13/09/16 Os expositores e visitantes da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que inicia nesta terça-feira (13) em Chapecó, agora têm a disposição o Aplicativo......
Sopasta na Mercoagro 201620/01/16 Fundada em 1952, a Sopasta está instalada na cidade de Tangará/SC, com parque fabril ocupando uma área de aproximadamente 150.000 m². A empresa é produtora de papel, chapas e embalagens de papelão ondulado, reciclados e......

Voltar para Notícias (pt)