NOTÍCIAS

Postado em 12 de Fevereiro de 2016 às 11h23

Master vai investir R$ 250 milhões em frigorífico em Mafra

Bem localizada no Planalto Norte, Mafra começa a atrair investimentos de peso. A agroindústria Master, de Videira, dona da marca Sulita, vai instalar no município frigorífico para abate de suínos e industrialização de carnes próximo do entroncamento entre as BRs-280 e 116.

O investimento projetado é de R$ 250 milhões, serão gerados 835 empregos diretos e o início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2017. O empreendimento foi confirmado ontem pelo prefeito de Mafra, Wellington Bieleck e executivos da Master, ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. A unidade vai abater 3 mil suínos/dia e a meta é vender aos mercados interno e externo.

A chegada da Master, que com a marca Sulita atende mais de 7 milhões de brasileiros, consiste na realização de um antigo sonho do município, o de ter uma agroindústria para dinamizar a economia ligada à agricultura.

Fonte: Frigonews com informações do Diário Catarinense

Veja também

Abastecimento de milho é o grande desafio do agronegócio catarinense25/06/18 O agronegócio catarinense tem um grande desafio: criar uma logística eficiente para a importação de milho. Um gigante na produção de carnes, Santa Catarina se tornou também um grande comprador de milho. Todos os anos, quatro milhões de toneladas do grão saem do Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul para abastecer as cadeias produtivas de......
China quer parceria com Brasil em meio à crise global28/06/18 Analistas afirmaram que a China está tentando uma parceria com o Brasil em meio à guerra comercial global. De acordo com os especialistas, nem a crise política brasileira e nem o desentendimento dos orientais com os norte-americanos......

Voltar para Notícias (pt)