NOTÍCIAS

Postado em 04 de Maio às 09h49

Mercado de suínos deve ter melhora nos próximos dias

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O mercado de suínos deve registrar uma melhora nos próximos dias, de acordo com análise da Scot Consultoria. A expectativa se deve à entrada de salários da população, o que deve ampliar a circulação de dinheiro. Nas granjas paulistas os preços dos suínos permaneceram estáveis nesta semana, com o animal terminado cotado, em média, em R$ 58,00/@.
No atacado, os volumes negociados seguem fracos. Os preços cederam 2,2% no período, com a carcaça sendo negociada em R$ 4,50/kg. Por mais um mês, abril se encerrou com desvalorizações.
O preço do animal na granja ficou 5,4% menor que a média do mês anterior e na comparação com igual período do ano passado os preços estão 23,4% menores. Em valores nominais, o mês de abril teve a menor média desde agosto de 2013.
Conforme a Scot Consultoria, as quedas nos preços seguem atreladas ao ritmo ruim nas vendas tanto no mercado interno como externo.

Fonte: Redação SI / Suinocultura Industrial

Veja também

Carnes iniciam movimento de recuperação com demanda de fim de ano05/12/16 Boi Gordo: Viés de baixa perde a intensidade, mas o preço da arroba ainda não tem força para subir Por Scot Consultoria A pressão de baixa no mercado do boi gordo, explicado pelo lento escoamento da carne no atacado, diminuiu em relação às semanas anteriores. Porém, o mercado segue sem força para que ocorra......
Andamento dos embarques de carne de frango em fevereiro23/02/16 Transcorridos os primeiros 13 dias úteis de fevereiro (de um total de 19 dias úteis), as exportações brasileiras de carne de frango vêm registrando embarques médios da ordem de 15.635 toneladas diárias, volume......

Voltar para Notícias (pt)