NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2017 às 10h56

Mercoagro 2018: lançamento oficial será nesta semana

Mercoagro – Edição 2018 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participam às 19h30 nesta quinta-feira (14), na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores...

Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participam às 19h30 nesta quinta-feira (14), na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos: a Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.
A expo-feira é uma das mais exitosas iniciativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
O presidente da ACIC Josias Mascarello antecipou que, no lançamento, será anunciado o estágio em que se encontram os preparativos, o esforço de venda e as demais informações sobre a expo-feira que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.
Na ocasião, o diretor de feiras Bento Zanoni e o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin apresentarão a planificação geral, as condições do parque de exposições, a estrutura da cidade e as condições para participação.
A 12ª edição da MERCOAGRO, em 2018, representará 24 anos de ininterruptas edições bienais. Nesse período, estimulou a difusão e exposição de tecnologias, a aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores, fabricantes e compradores finais, promovendo as regiões das empresas produtoras.
À exemplo das onze anteriores, a edição de 2018 já é um sucesso com 55% dos espaços vendidos, o que corresponde a 3,1 mil metros quadrados comercializados. Até dezembro deste ano, 75% dos estandes estarão comercializados.
A feira já foi apresentada em fevereiro na cidade de Atlanta (Estados Unidos) na feira Poultry Expo e em Monterrey (México) na EXPOCARNES e Lácteos 2017. Além disso, foi lançada na FIESP, em São Paulo, no início de agosto.
A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise cuida da comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.

Veja também

Brasil deve ser reconhecido país livre da pleuropneumonia bovina pela OIE17/05/17 O Brasil deverá ser reconhecido como país livre da pleuropneumonia contagiosa bovina (CBPP na sigla em inglês), na reunião da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que será realizada na próxima semana, entre os dias 21 e 26 , em Paris. Segundo o diretor do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e......
Posicionamento da ABPA sobre exportações de animais vivos07/02 A ABPA comemorou a decisão da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Cecília Marcondes, que derrubou a liminar que proibia as exportações brasileiras de animais vivos, atendendo a......

Voltar para Notícias (pt)