NOTÍCIAS

Postado em 17 de Novembro de 2017 às 10h56

Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2018) terá uma ampla programação paralela com diversas oportunidades de negócios. Entre eles estão as Sessões de Negócios, a Rodada de Negócios, o Painel de Oportunidades, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
A Sessão de Negócios é uma oportunidade de integrar as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios: setores primário, secundário ou terciário, elevando o potencial de identificação de possibilidades. É um evento multissetorial organizado com uma metodologia que permite conhecer e se apresentar para empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou parceiras. Cada empresa terá um tempo pré-determinado para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Será realizada uma sessão por dia, totalizando quatro Sessões de Negócios durante a Mercoagro 2018, destinadas para expositores e visitantes.
A Rodada de Negócios é um evento setorial organizado para promover reuniões de negócios entre empresas compradoras e fornecedoras de uma mesma cadeia produtiva, de acordo com os produtos demandados. Nesta Rodada, em um ambiente especialmente preparado, durante um tempo pré-estabelecido e conforme a agenda, cada fornecedor fará uma apresentação do produto/empresa para o comprador, por meio de catálogos, folders, pequenas amostras, cartões de visita, entre outros. O evento é destinado para os expositores da Mercoagro.
Um evento para expositores, onde grandes empresas apresentarão pré-requisitos de atendimento de suas demandas, potencializando oportunidades, permitindo a aproximação e a negociação. Esse será o Painel de Oportunidades. Serão realizadas palestras com médias e grandes empresas com o objetivo de apresentar as oportunidades existentes e os pré-requisitos de compra para empresários, tendo o objetivo de prospecção de potenciais fornecedores. Após as apresentações, as empresas participantes têm a oportunidade do contato direto com os potenciais compradores para sanar dúvidas específicas e/ou iniciar o processo de negociação.
O Painel Classificados Mercoagro é uma oportunidade diferenciada de geração de negócios, tanto para o expositor que deseja expandir sua marca, produtos e serviços por toda a Mercoagro, quanto para o público visitante, que terá informações sobre os expositores durante o percurso da sua visitação. Diversos aparelhos de TV estarão por toda a feira divulgando, em tempo real, informações, ofertas, parcerias e demandas sobre compra e venda das empresas expositoras.
Uma oportunidade para os expositores da feira e potenciais clientes conhecerem as soluções de financiamento oferecidas pelo BRDE e seus parceiros para o segmento será oferecida no Mercoagro On Business. O BRDE possibilitará a efetivação de negociações/aquisições durante a feira, a partir de crédito bancário disponível na Mercoagro. Serão realizadas palestras e workshops sobre apoio à inovação no ambiente produtivo; consultoria especializada em soluções de crédito; consultoria para crédito para investimentos em inovação tecnológica; cases de sucesso no apoio ao investimento e inovação industriais.
O Painel Relacionamentos de Negócios oportunizará a troca de contatos e geração de novos negócios. A feira terá um espaço físico, disponível para todos (expositores e visitantes), para quem quiser deixar seu cartão de visita.
Além desses, outros eventos paralelos integrarão a programação da Mercoagro 2018: o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne (em breve serão informados temas e palestrantes), Salão da Inovação, Clínica Tecnológica, Laboratório Experimental e Mercoshow.
MERCOAGRO
A feira terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau. Mais informações no site: www.mercoagro.com.br.

Veja também

Inovações do mercado mundial de carnes são destaques de Seminário14/09/16 Novas técnicas e inovações do mercado internacional foram apresentadas, nesta quarta-feira (14), durante o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o principal evento da programação paralela à Mercoagro. A iniciativa coordenada pelo Senai Chapecó, entidade vinculada à Federação das Indústrias do......
RM exibirá máquinas para frigoríficos de aves, peixes e suínos06/05/16 No mercado desde 1987, a RM Indústria de Máquinas Frigoríficas iniciou as atividades em Chapecó (SC), trabalhando no processo de terceirização de serviços indiretos para agroindústrias. Depois de cinco......
No acumulado do ano, exportações de carne suína crescem 42,2%31/08/16 De janeiro a julho deste ano, as exportações brasileiras de carne suína totalizaram 413,3 mil toneladas, aumento de 42,2% sobre o resultado obtido em igual período de 2015. As informações foram divulgadas pela......

Voltar para Notícias (pt)