NOTÍCIAS

Postado em 17 de Novembro de 2017 às 10h56

Mercoagro 2018 oferecerá diversas oportunidades de negócios

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2018) terá uma ampla programação paralela com diversas oportunidades de negócios. Entre eles estão as Sessões de Negócios, a Rodada de Negócios, o Painel de Oportunidades, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.
A Sessão de Negócios é uma oportunidade de integrar as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios: setores primário, secundário ou terciário, elevando o potencial de identificação de possibilidades. É um evento multissetorial organizado com uma metodologia que permite conhecer e se apresentar para empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou parceiras. Cada empresa terá um tempo pré-determinado para fazer uma objetiva apresentação dos seus produtos/serviços, podendo também distribuir cartões e materiais promocionais. Será realizada uma sessão por dia, totalizando quatro Sessões de Negócios durante a Mercoagro 2018, destinadas para expositores e visitantes.
A Rodada de Negócios é um evento setorial organizado para promover reuniões de negócios entre empresas compradoras e fornecedoras de uma mesma cadeia produtiva, de acordo com os produtos demandados. Nesta Rodada, em um ambiente especialmente preparado, durante um tempo pré-estabelecido e conforme a agenda, cada fornecedor fará uma apresentação do produto/empresa para o comprador, por meio de catálogos, folders, pequenas amostras, cartões de visita, entre outros. O evento é destinado para os expositores da Mercoagro.
Um evento para expositores, onde grandes empresas apresentarão pré-requisitos de atendimento de suas demandas, potencializando oportunidades, permitindo a aproximação e a negociação. Esse será o Painel de Oportunidades. Serão realizadas palestras com médias e grandes empresas com o objetivo de apresentar as oportunidades existentes e os pré-requisitos de compra para empresários, tendo o objetivo de prospecção de potenciais fornecedores. Após as apresentações, as empresas participantes têm a oportunidade do contato direto com os potenciais compradores para sanar dúvidas específicas e/ou iniciar o processo de negociação.
O Painel Classificados Mercoagro é uma oportunidade diferenciada de geração de negócios, tanto para o expositor que deseja expandir sua marca, produtos e serviços por toda a Mercoagro, quanto para o público visitante, que terá informações sobre os expositores durante o percurso da sua visitação. Diversos aparelhos de TV estarão por toda a feira divulgando, em tempo real, informações, ofertas, parcerias e demandas sobre compra e venda das empresas expositoras.
Uma oportunidade para os expositores da feira e potenciais clientes conhecerem as soluções de financiamento oferecidas pelo BRDE e seus parceiros para o segmento será oferecida no Mercoagro On Business. O BRDE possibilitará a efetivação de negociações/aquisições durante a feira, a partir de crédito bancário disponível na Mercoagro. Serão realizadas palestras e workshops sobre apoio à inovação no ambiente produtivo; consultoria especializada em soluções de crédito; consultoria para crédito para investimentos em inovação tecnológica; cases de sucesso no apoio ao investimento e inovação industriais.
O Painel Relacionamentos de Negócios oportunizará a troca de contatos e geração de novos negócios. A feira terá um espaço físico, disponível para todos (expositores e visitantes), para quem quiser deixar seu cartão de visita.
Além desses, outros eventos paralelos integrarão a programação da Mercoagro 2018: o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne (em breve serão informados temas e palestrantes), Salão da Inovação, Clínica Tecnológica, Laboratório Experimental e Mercoshow.
MERCOAGRO
A feira terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau. Mais informações no site: www.mercoagro.com.br.

Veja também

Aurora entra na área de pescado e lança filé de Tilápia08/05 Depois de décadas atuando na área de carnes de aves, suínos e lácteos, a Cooperativa Central Aurora Alimentos ingressa em um novo setor da proteína animal. Entrou neste mês nos mercados do sul do Brasil e São Paulo o primeiro produto Aurora de pescado: o filé de Tilápia sem pele. O produto é oferecido em três versões: embalagem de 2......
Indonésia, um novo caminho para a avicultura em 201818/01 Um 2017 ótimo, mesmo em ano turbulento. E um 2018 ainda mais promissor, com importante novo comprador. O frango verde-amarelo não poderia querer mais. A Organização Mundial do Comércio (OMC) divulgou relatório com......
Alta do milho volta a atingir indústria do frango no Brasil22/03 Uma escalada nos preços domésticos do milho voltou a pressionar os custos e a ameaçar as margens de lucro dos produtores brasileiros de frango, que usam o grão como principal ingrediente da ração oferecida aos......

Voltar para Notícias (pt)