NOTÍCIAS

Postado em 17 de Setembro de 2018 às 14h14

Mercoagro 2018 Unimed apresenta novo modelo de atenção à saúde

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Preocupada em mudar o enfoque da atenção à saúde e alinhada com a Unimed do Brasil, a Cooperativa Médica de Chapecó vem trabalhando com um Novo Modelo de Atenção à Saúde. Com o objetivo de difundir este modelo – que atua de forma mais personalizada – o assunto foi tema de palestra durante a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). O tema foi abordado pelo médico cooperado José Inácio Pires, que coordena a iniciativa.

De acordo com o médico, o sistema pretende unir três eixos importantes: melhorar a saúde da pessoa atendida; aprimorar a experiência do cuidado, gerando qualidade e satisfação; e adequar o custo do plano de saúde, possibilitando a sustentabilidade do sistema. Segundo Pires, o novo modelo traz uma lógica diferente, com uma equipe personalizada gerenciando a atenção à saúde do beneficiário.

A Unimed Chapecó é líder no Estado com este produto, implantado em 2016. Atualmente, quase três mil pessoas são atendidas na ótica do novo modelo. “Funciona da seguinte forma: um médico de referência atende e gerencia a saúde do paciente, incluindo encaminhamentos a outros especialistas quando necessário. Ele também concentra as informações e coordena o cuidado. Isso facilita o acesso do beneficiário a um médico e evita a repetição desnecessária de exames,” explicou.

Veja também

Brasil pode suprir cota argentina de carne à UE, apesar de só o RS possuir gado padrão europeu; Mercosul quer oferta maior30/10/17 O vice-presidente da Farsul, Gedeão Pereira, estará presente na reunião que vai abordar sobre as exportações de carne bovina do Mercosul para a Europa. Um dos temas que será tratado no encontro é uma abertura de mercado mais ampla, em que a União Europeia (UE) ofertará cerca de 70 mil toneladas, considerada muito baixa. O bloco pede mais de......
Consumo por habitante estagnará em escala mundial04/07/18 O relatório "Perspectivas Agrícolas 2018-2027", da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Agência da ONU para a Agricultura e Alimentação (FAO), indica......

Voltar para Notícias (pt)