NOTÍCIAS

Postado em 31 de Outubro de 2017 às 16h10

Mercoagro apresenta inovações e oportunidades para expositores locais

Eventos (8)Notícias (46)

Para explanar sobre a organização e ouvir sugestões sobre a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu, nessa terça-feira (31), expositores locais. O presidente Josias Mascarello, o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin e o diretor de Feiras e Eventos Bento Zanoni relataram as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, inovações e todo o planejamento da feira.
Mascarello frisou que os pavilhões do parque de exposições receberam melhorias físicas para maior segurança das operações internas e conforto dos visitantes e expositores. “Nós assumimos a realização da Mercoagro na última edição e não medimos esforços para fazer a melhor feira tanto para expositores como para visitantes-compradores. O resultado veio com a confiança dos expositores que retornaram para a edição de 2018. Há um ano da feira, estamos com 90% dos espaços comercializados e a expectativa é finalizar o ano com 100% de vendas”, salientou.
Uma série de inovações está em planejamento para tornar mais rápida, útil, confortável e agradável a presença dos mais de 15 mil compradores que visitarão a 12ª edição da Mercoagro. De acordo com Cervelin, essas inovações estarão ancoradas em plataformas físicas e digitais e garantirão segurança e rapidez em inscrição e credenciamento, recepção, encaminhamento de informações, atendimento in loco, hospedagem etc.
Para o diretor da Usinox, Lázaro Hemeque, a Mercoagro é o principal canal de divulgação da empresa, que só não participou das duas primeiras edições da feira. “A cada edição as expectativas são superadas e essa conversa com os organizadores é importante e valoriza os expositores da região”, comentou.
Foram apresentados os eventos paralelos da Mercoagro. Entre eles está o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, no horário das 8 às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó e focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. Contará com palestras nacionais e internacionais de alto nível. “Serão cinco palestras e está prevista uma visita ao campus da Unochapecó para conhecer os laboratórios e o que a universidade tem para oferecer ao setor produtivo”, destacou Cervelin. Dentre os eventos apresentados merecem destaque os Classificados da Feira, Sessões de Negócio, Rodada de Negócio e Mercoagro on Business, dedicados para direcionamento de geração de negócios para os participantes da feira.
Outra inovação será o aplicativo – que está sendo desenvolvido – para baixar e usar em dispositivos móveis com as informações concentradas sobre a Mercoagro. A Comissão Central também mantém contatos com os restaurantes para criar um cardápio temático-gastronômico especial, compatível com os objetivos da Mercoagro que representa o universo da indústria de processamento de carne.
O sistema de confirmação de reservas de hotéis começa a ser utilizado em dezembro. Acordo firmado com o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares e com o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau em agosto estabeleceu que até o dia 1º de dezembro deste ano serão definidas as tarifas de cada hotel que serão praticadas em setembro de 2018, durante a feira. A tabela com os valores das diárias será publicada no site oficial (www.mercoagro.com.br).
Patrocinador da reunião, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) adiantou que estará presente para contribuir na viabilização de negócios. “Muitos investimentos são de longo prazo e precisam de financiamento. Estaremos com um atendimento especial para os expositores antes, durante e depois da feira”, comentou o gerente regional para a Região Oeste, Paulo César Antoniollo.
ORGANIZAÇÃO
A ACIC está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros – especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização da próxima edição. A Mercoagro 2018 está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

Foto 01 - ACIC promeveu encontro com expositores locais nessa terça-feira
Foto 02 - Josias Mascarello frisou que o parque de exposições recebeu melhorias para maior segurança e conforto dos visitantes e expositores
Foto 03 - Nadir José Cervelin apresentou novidades da feira
Foto 04 - Expositores locais puderam esclarecer dúvidas e sugerir melhorias

MARCOS A. BEDIN
Registro de jornalista profissional MTE SC-00085-JP
Matrícula SJPSC 0172
MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Rua Nilópolis, 251 D - Bairro Universitário - 89814-510 - Chapecó/SC
Telefone (49) 3323-4244, celular (49) 9 9967-4244
mb@mbcomunicacao.com.br
marcos.bedin@mbcomunicacao.com.br
Facebook: http://www.facebook.com/mbcomunicacaosc
Twitter: https://twitter.com/#!/MBComunicacao

Veja também

Sistema de credenciamento aproximará expositores e visitantes da Mercoagro 201616/12/15 A comissão responsável pelo sistema de credenciamento da Mercoagro 2016, coordenada pelo empresário Mauricio Zolet, trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo preparado para entrar no ar na segunda quinzena de janeiro. Fazem parte da comissão, o gerente do projeto Mercoagro 2016, Nadir José Cervelin, a coordenadora de eventos da Associação Comercial e Industrial de......
Abate de suínos cresce 0,5% no primeiro trimestre do ano10/05 O Brasil abateu 10,53 milhões de cabeças de suínos no primeiro trimestre deste ano, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume representa alta de 0,5% frente ao 1º......

Voltar para Notícias (pt)