NOTÍCIAS

Postado em 21 de Janeiro de 2016 às 15h28

MERCOAGRO mantém o prestígio no mercado de feiras: venda de espaços está acelerada

O otimismo que impregna o setor de alimentos cárneos e derivados se reflete na operação de vendas de espaço para expositores da MERCOAGRO 2016, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), que acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Cerca de 80 empresas fornecedoras de insumos para a indústria da carne – entre elas, algumas das maiores do Brasil – contrataram 50,5% dos espaços para a edição deste ano. 

O diretor de feiras da entidade promotora – Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) –, Bento Zanoni, analisa que as vendas crescentes decorrem de dois fatores: o prestígio da feira e o bom momento do mercado internacional de carnes. Destacou que a feira notabilizou-se pelo elevado número de transações que oportuniza a cada edição, compensando os investimentos dos expositores, em sua maioria, fabricantes e fornecedores de milhares de itens que formam o conjunto de insumos para o funcionamento das indústrias frigoríficas.

O diretor assinala que é elevada a taxa de sucesso dos expositores que fecham ou ajustam contratos dentro e acima das expectativas de cada ano. “O expositor sabe que na MERCOAGRO se fazem bons negócios, por isso ela é a preferida entre as feiras do setor,” destaca.

A Mercoagro completa, em 2016, seus 22 anos de ininterruptas edições bienais desde 1994. Nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira, beneficiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras.

Entre as empresas confirmadas estão as chapecoenses JAV Automação Industrial; Usinox Centro de Usinagem Industrial; Bumerangue Brasil Industrial; Plásticos Pasquali; Soma Sul Equipamentos; Prime Máquinas para processamento de carne; High Tech Equipamentos Industriais; e Chapecó Materiais Elétricos. 

USINOX

Desde 1999 no mercado, a Usinox, é uma das empresas expositoras da Mercoagro 2016, com produtos voltados para clientes da indústria alimentícia, destacando-se na automatização de processos e fabricação de equipamentos para frigoríficos. Atende no Brasil e em toda a América Latina para frigoríficos de aves, suínos, peixes, bovinos, além de fábricas de linguiças, pão de queijo, polentinha, mandioca e produtos IQF. Para o mercado alimentício, oferece embaladoras verticais para pacotes de 200 gramas a 10 kg, além de uma grande variedade de projetos para automatização de processos de embalagem. Para o mercado de carne destacam-se a embaladora EPUPA-5000 para cortes, linguiças e a embaladora de peito desfiado.

Presente desde a primeira edição da Mercoagro, a Usinox trará à feira inovação em embaladoras para pacotes de produtos com maior valor agregado. Com o evento, a marca vê a oportunidade de receber os clientes em “casa”, na cidade onde a empresa está instalada, demonstrando equipamentos e a estrutura disponível na fábrica e, dessa forma, fortalecendo ainda mais a relação de confiança e parceria para nos negócios.

SOPASTA 

Outra expositora, a Sopasta foi fundada em 1952 e está instalada na cidade de Tangará (SC), com parque fabril ocupando uma área de aproximadamente 150.000 m². A empresa é produtora de papel, chapas e embalagens de papelão ondulado, reciclados e personalizados de acordo com a necessidade de cada um de seus clientes. Atende frigoríficos de aves, suínos, bovinos e peixes na região Sul do Brasil. Participa da Mercoagro desde 2008 por acreditar que a feira é importante para divulgação da marca e produtos, além de ser um momento para estreitar relações com atuais clientes e prospectar novos.

Entre as empresas com contratos assinados e presença confirmada estão Acetecno, Adami, Allenge, Akso, Alpax, Alutent, Benecke, Bumerangue, Chapecó Mat. Elétricos, Coldbras, Coplasa Do Brasil, Cta Caldeiras, Dal Pino, Elektra, Evapco Semco, Fast Indústria, Fiedler Automação, Forbo Siegling, Foss, Frigostrella, Globalfood, H. Bremer, Haarslev, High Tech, Ibraflex, Iita, Interlub, Jav Automação, Junior Frigometal, Kolberg, Mill Serras, Montemil, Mundial, Permecar, Pizzani Lubrificantes, Plásticos Pasquali, Prime, Refrio, Retenfor Brecoflex, Rocha Equipamentos, Rotesma Artefatos De Cimento, Secamaq, Selovac, Shd – Sistemas, Sinoxtec, Soma Sul, Sopasta, Starrett Arrett, Thor, Trombini, Ultralight, Usinox, Vps Vida Lar, Vs Máquinas, Adlin, Telub, e Farenzena.

Também irão expositor Wd40, Tectru S/A, Bermo Válvulas, Bertoldi, Fluxo Eletrônica, Sherwin-Willians, Gratt Indústria de Máquinas, entre muitos que já firmaram contratos de participação e exposição.

A comercialização da MERCOAGRO 2016 está a cargo da Enterprise Feiras e Eventos, dirigida pela empresária Maria Antônia S. Ferreira, reconhecida há mais de 30 anos pela sua experiência e conceito no mercado da indústria da carne.

Veja também

21 milhões de suínos são monitorados ao mês20/10/17 Líder mundial no fornecimento de análises e relatórios estatísticos sobre custos de produção para a agroindústria, a Agri Stats alcançou, no mês de outubro, o número de 21 milhões de suínos monitorados ao mês. Deste volume, 11 milhões referem-se aos processos de Unidades de Produção de Leitões (UPL),......
MISSÃO CHINESA REALIZA INSPEÇÃO DE SERVIÇO VETERINÁRIO22/08/17 Quatro inspetores permanecem no país até o dia 21 e devem visitar o Lanagro e o Vigiagro Desde a segunda-feira (14) e até o próximo dia 21, quatro inspetores do serviço sanitário chinês realizam auditorias......

Voltar para Notícias (pt)