NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro às 10h55

Mercoagro On Business apresenta soluções de financiamento

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Uma oportunidade para os expositores da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) e potenciais clientes conhecerem as soluções de financiamento oferecidas pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e seus parceiros é oferecida pelo Mercoagro On Business. O evento ocorre durante a feira, organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), no período de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

No primeiro dia de feira e de Mercoagro On Business, o workshop foi conduzido pelo coordenador do Observatório FIESC, Sidnei Manoel Rodrigues, que falou sobre desafios tecnológicos e transformações nos modelos de negócios das empresas. Rodrigues explicou que o principal é transformar o modelo de negócio. “O ideal é não pensar em produto, mas sim em plataforma; é pensar em como oferecer as soluções em sintonia com os demais produtos da cadeia produtiva. Para isso, o foco precisa ser em modelos de negócios diferenciados”, apontou.

Rodrigues coordena o Observatório FIESC desde 2015. O setor é constituído por uma equipe de especialistas de diversas áreas, tem como diretriz o apoio na tomada de decisão dos industriais através do monitoramento e análise de fatores que afetam a competitividade da indústria catarinense e é responsável pela análise de cenários econômicos e tecnológicos, inteligência de mercado e estruturação de Big Data. O Observatório FIESC faz a gestão de 12 Câmaras Setoriais e Comitê e do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC), assim como da Investe SC, uma pareceria entre a FIESC e o Governo do Estado, desenvolvida com o objetivo de atrair novos negócios e apoiar os projetos de expansão e modernização de empresas já instaladas em Santa Catarina.

Todas as iniciativas desenvolvidas pelo Observatório FIESC estão disponíveis em uma plataforma digital que oferece dados e análises econômicas e tendências tecnológicas sempre atualizadas: portalsetorialfiesc.com.br.

DEMAIS WORKSHOPS

Além do workshop com Sidnei Manoel Rodrigues, no dia 12, às 18h15, o gerente regional da Finep, João Florêncio da Silva, fala sobre “Oportunidades de financiamento à inovação no agronegócio”, na Sala Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo). “Financiamento à inovação – o case do BRDE” será o tema abordado pelo superintendente da Agência BRDE SC, Nelson Ronnie dos Santos, no dia 13 de setembro, às 19h30, também na Sala Atílio Fontana. A programação de palestras encerra com o presidente da Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), André Telöcken, que falará sobre “O papel da associação de classe na inovação”, no dia 14 de setembro, às 16h45, na Sala Aury Luiz Bodanese (entre os pavilhões Amarelo e Azul).

Também haverá consultoria especializada em soluções de crédito para projetos de investimentos industriais, comerciais ou agroindustriais (programas do Sistema BNDES); e consultoria para crédito para investimentos em inovação tecnológica (programas Finep Inovacred e Inovacred Expresso).

Segundo o gerente do BRDE para a região Oeste, Paulo Antoniollo, o intuito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul com o Mercoagro On Business é trazer orientações e tendências, revelando a missão do BRDE em oferecer, além de crédito, o apoio técnico. “Passamos a financiar conhecimento e queremos demonstrar nosso modelo de apoio à inovação”, destaca.

O Mercoagro On Business é gratuito e aberto para empresas de diferentes portes e setores, expositores e visitantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro: www.mercoagro.com.br.

Veja também

Soluções para melhorias dos processos industriais serão apresentadas pela Plasmetal22/08 A Plasmetal Tecnologia Industrial é uma empresa que se destaca pelo potencial em oferecer tecnologia de ponta, qualidade em seus produtos e confiabilidade nos serviços, procurando sempre desenvolver novas soluções. Localizada na cidade de Xaxim (SC), em uma área de mais de 10.000 m² a empresa conta com o que há de mais moderno em equipamentos como centros de usinagens,......
China lidera compras de produtos brasileiros do agronegócio09/05/16 A China é o principal destino das exportações agropecuárias brasileiras em valores. Em março deste ano, o país asiático comprou U$ 2,8 bilhões – alta de 25,6% em relação ao mesmo......

Voltar para Notícias (pt)