NOTÍCIAS

Postado em 16 de Abril às 11h10

Milho e soja conseguem manter a safra 2017/18 como a segunda maior da história

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O levantamento apresentado na última terça-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) revela que a colheita da safra 2017/2018 deverá ser a segunda maior da história. A estimativa é de que cheguem a 229,5 milhões de toneladas de grãos. A safra anterior registrou 237,7 milhões de toneladas. Apesar do declínio de 3,4%, o número, segundo especialistas, é considerado elevado para a média nacional.
“São muito bons os números. A safra do ano passado foi excepcional por causa do clima,
mas o número deste ano é da mesma forma, gerando excedentes para exportar e impactos
positivos na inflação, como nós vimos hoje”, avalia o coordenador de Economia da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Sávio Pereira.
Os resultados, em boa parte, são advindos do bom resultado na colheita de soja e milho da
primeira safra, que vem confirmando boa produtividade e perspectiva de maior de área para a segunda.
As culturas como de soja e milho estão em fase final de colheita. A área estimada sinaliza
aumento de 0,8%, comparado ao período anterior, atingindo 61 milhões de hectares. Com os ganhos obtidos, a área total do grão fica em 35 milhões de hectares.
Os índices de inflação do último mês chegaram próximos a zero, dados foram apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE, Rio de Janeiro/RJ). “Praticamente não tivemos problemas, exceto no planalto gaúcho, praticamente o desenvolvimento é como o do ano passado”, explica Pereira.


Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Marfrig vai construir nova fábrica de hambúrgueres no Brasil16/08 A Marfrig Global Foods irá construir uma fábrica de hambúrgueres e produtos porcionados para atender o mercado de food service no Brasil, disse o presidente global da companhia, Martín Secco, durante teleconferências sobre os resultados da companhia na quarta-feira (15). A nova planta, que será construída em Bataguassu (MS), irá produzir 20 mil toneladas de......
Posicionamento da ABPA sobre exportações de animais vivos07/02 A ABPA comemorou a decisão da presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), desembargadora Cecília Marcondes, que derrubou a liminar que proibia as exportações brasileiras de animais vivos, atendendo a......

Voltar para Notícias (pt)