NOTÍCIAS

Postado em 19 de Julho às 10h30

Missão chilena visita 17 fábricas no Brasil

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O setor de reciclagem animal brasileiro chamou a atenção dos chilenos. Durante 13 dias, uma missão daquele país foi realizada em 17 indústrias de farinhas e gorduras de origem animal, com a finalidade de habilitar novas plantas para a exportação de farinhas e gorduras.
Os técnicos do Chile passaram pelos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O país vizinho é um dos maiores mercados compradores dos produtos brasileiros do setor de reciclagem animal e tem grande potencial de crescimento.
A missão foi acompanha e organizada pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) do Chile.
Essa foi a segunda missão do país vizinho que a ABRA acompanhou este ano. Para o presidente da associação, Clênio Gonçalves, isso demonstra a importância do setor de reciclagem no Brasil e a qualidade dos produtos ofertados para o mercado mundial.

Fonte: ABRA, adaptado pela equipe feed&food
Foto: Divulgação

Veja também

Pesquisa aponta crescimento no abate de frangos e suínos19/06/17 Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango no primeiro trimestre deste ano O primeiro trimestre deste ano registrou crescimento nos abates de frangos e suínos, se comparado com o trimestre anterior. Os dados foram divulgados na semana passada, na Pesquisa Trimestral de Abate de Animais e Aquisição de Leite, Couro e Produção de Ovos, do Instituto......
MAGGI CONFIRMA RETIRADA DA SAPONINA DA VACINA CONTRA AFTOSA22/08/17 Dose também será diminuída, passando de 5 ml para 2,5 ml A saponina deverá deixar de ser um dos componentes da vacina contra a febre aftosa, informou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento),......

Voltar para Notícias (pt)