NOTÍCIAS

Postado em 19 de Maio de 2016 às 15h16

Missão empresarial à feira na Alemanha divulga potencialidades da Mercoagro 2016

Estreitar relacionamento com empresários da indústria mundial da carne foi o objetivo da comitiva da Mercoagro 2016, que empreendeu missão empresarial a Frankfurt, na Alemanha, onde foi realizada entre os dias 7 e 12 de maio a IFFA, a maior feira internacional de processamento, embalagem e vendas relacionados à carne. 

A diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira e a representante da Enterprise para a região Sul Lisandra Cansian divulgaram aos expositores e visitantes da IFFA a Mercoagro 2016, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), com horário de visitação das 14 às 21 horas. “A participação da Mercoagro em uma feira como a IFFA é para mostrarmos a importância da cidade de Chapecó, reconhecida como polo do oeste catarinense pela força de suas agroindústrias”, pontua Maria Antônia.

A comitiva visitou importantes empresas, como a Viskase (uma das maiores empresas de tripas do mundo) e a GPI/ProteiCo (uma grande empresa canadense fabricante de carragena). Segundo Maria Antonia, a GPI/ProteiCo fechou contrato com a comitiva e estará presente na Mercoagro. 

A 11ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2016) possui apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições.

Veja também

Brasil vai voltar a exportar carnes para mercado filipino28/11/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) informa que o Departamento de Agricultura do Governo das Filipinas emitiu um memorando reabrindo seu mercado para a carne de frangos, de suínos e de bovinos do Brasil. De acordo com o memorando, divulgado na última sexta-feira (24), o sistema brasileiro atende às normas filipinas de......
Exportação de frango in natura atinge 272 mil toneladas em março28/03 A exportação de carne de frango in natura brasileira registrou um total de 272 mil toneladas exportadas nos 21 dias úteis de março, com média diária de 16 mil toneladas, uma queda de 0,3% na quantidade média......

Voltar para Notícias (pt)