NOTÍCIAS

Postado em 19 de Maio de 2016 às 15h16

Missão empresarial à feira na Alemanha divulga potencialidades da Mercoagro 2016

Estreitar relacionamento com empresários da indústria mundial da carne foi o objetivo da comitiva da Mercoagro 2016, que empreendeu missão empresarial a Frankfurt, na Alemanha, onde foi realizada entre os dias 7 e 12 de maio a IFFA, a maior feira internacional de processamento, embalagem e vendas relacionados à carne. 

A diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira e a representante da Enterprise para a região Sul Lisandra Cansian divulgaram aos expositores e visitantes da IFFA a Mercoagro 2016, que acontece de 13 a 16 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), com horário de visitação das 14 às 21 horas. “A participação da Mercoagro em uma feira como a IFFA é para mostrarmos a importância da cidade de Chapecó, reconhecida como polo do oeste catarinense pela força de suas agroindústrias”, pontua Maria Antônia.

A comitiva visitou importantes empresas, como a Viskase (uma das maiores empresas de tripas do mundo) e a GPI/ProteiCo (uma grande empresa canadense fabricante de carragena). Segundo Maria Antonia, a GPI/ProteiCo fechou contrato com a comitiva e estará presente na Mercoagro. 

A 11ª Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2016) possui apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições.

Veja também

Mercado de aves no exterior pode ser favorável à produção brasileira10/04/17 O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse, em entrevista, após visitar a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga (SC), que apesar das dificuldades de mercado que chegaram a ser criadas no exterior com a deflagração da Operação Carne Fraca, “no caso de aves, há uma conjuntura internacional muito favorável à......
Santa Catarina terá milho a R$ 37,80/saca04/06/18 Atendendo a uma demanda do setor produtivo, o Governo do Estado conseguiu para Santa Catarina desconto preço da saca de milho praticado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A negociação com o Ministério da......

Voltar para Notícias (pt)