NOTÍCIAS

Postado em 05 de Dezembro de 2017 às 13h32

Navio para transporte de animais vivos levará 27 mil cabeças à Turquia

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A primeira operação de exportação de cargas vivas, desde 1996, no porto de Santos (SP),
é realizada nesta semana. Um navio boiadeiro está estacionado no local desde quinta-feira (30), em uma megaoperação para embarcar 27,5 mil bois para a Turquia.
A operação está sendo realizada em Santos porque o porto está mais próximo de onde há
rebanhos com as características buscadas pelos compradores turcos. O navio que recebe os
bovinos tem 201 metros de comprimento, 32 metros de largura e quase 47 mil toneladas. É a maior embarcação do mundo para transporte de animais vivos, de acordo com o site especializado Marine Traffic.
A operação é acompanhada por técnicos da Companhia Docas do Estado de São Paulo
(Codesp), da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Receita Federal e da
Vigilância Agropecuária (Vigiagro).
Em 2016, o Brasil tinha cerca de 218 milhões de bovinos, de acordo com dados do Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com cerca de 20% do rebanho mundial. Naquele ano, o País foi o segundo maior produtor de carne bovina, responsável por 15,4% da produção global, atrás apenas dos EUA, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Fonte: Gazeta do Povo, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Porto de Imbituba realiza exportação de bois vivos02/05 Na última sexta-feira (27), o Porto de Imbituba realizou o embarque de 4.341 bois para a Turquia. A operação durou aproximadamente 11 horas e foi um sucesso. Às 7h de sábado (28), o navio Gelbray Express partiu de Imbituba rumo ao porto de Bandirma, localizado na região noroeste do país euro-asiático. A embarcação navega com bandeira de......
Ação na Alemanha gera S$ 129,1 milhões em negócios17/10/17 Exportadores de aves e de suínos do Brasil comemoraram o saldo da ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de......

Voltar para Notícias (pt)