NOTÍCIAS

Postado em 11 de Setembro às 11h49

NESTA QUARTA-FEIRA 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne em Chapecó

O mais importante evento da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, ocorre’ nesta quarta-feira (12 de setembro). O evento é estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó.

A programação inicia às 7h30 com credenciamento. A abertura oficial será às 8h15 e às 08h30 haverá a palestra com o tema “Regulamentações para o comércio internacional de carnes”, com o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Luís Eduardo Rangel. Às 9h15 o consultor técnico de embalagens na América Latina da Dupont Kleber Brunelli explanará sobre “Inovações em embalagens e embalagens ativas para alimentos”.

Após o intervalo, que ocorre às 10 horas, a programação segue às 10h30 com a palestra “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0”, com o diretor regional do SENAI/SC, consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Jefferson de Oliveira Gomes. “O futuro dos alimentos cárneos” será a última palestra do Seminário, às 11h15, com a diretora de contas na América Latina da Mintel Aline Meloni. Às 12 horas haverá um painel de perguntas e respostas e o encerramento está previsto para as 12h30.

O coordenador geral do Seminário e diretor regional Oeste do SENAI Almeri Dedonatto informa que está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes conhecerão a infraestrutura, laboratórios, projetos de pesquisas, cursos e oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destaca o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a feira proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que o evento exercerá com mais vigor a cada edição”, assinala.

O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br). Mais informações pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br ou pelo telefone (49) 3321-7309.

OUTROS EVENTOS

Também ocorrerão durante a Mercoagro o Salão de Inovação, no Pavilhão Vermelho em frente ao estande do SENAI e na interligação do Pavilhão Amarelo com o Verde; a Clínica Tecnológica, no auditório Aury Luiz Bodanese, sendo que os interessados devem comparecer ao local 10 minutos antes do início; e o Laboratório Experimental, no SENAI Chapecó. Esses eventos são coordenados pelo SENAI.

As Sessões de Negócios serão realizadas a partir das 14h30, no auditório Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo), nessa terça-feira (11) e nesta quinta-feira (13). As inscrições são gratuitas e abertas ao público geral. A programação dos Painéis de Oportunidades inclui dois painéis: um na quarta-feira (12) e outro na sexta-feira (14) - ambos com início às 14h30, no auditório Atílio Fontana, e são destinados ao público em geral. Os dois eventos estão sob coordenação do Sebrae/SC.

Também fazem parte da programação a Mercoshow, com palestras diárias e inscrições 30 minutos antes do evento, no auditório Coronel Serafim Enoss Bertaso, anexa ao Pavilhão Amarelo; o Painel Classificados Mercoagro que funcionará por meio da TV Mercoagro; Mercoagro On Business, nos auditórios Aury Luiz Bodanese e Atílio Fontana, as inscrições podem ser feitas no site da feira; e o Painel Relacionamentos de Negócios, localizado na interligação do Pavilhão Vermelho para o Pavilhão Azul e em frente aos auditórios Serafim Enoss Bertaso, Atílio Fontana e Aury Bodanese.

Todos os eventos serão gratuitos. Mais detalhes de horários, dias, locais e inscrições estão no site da Mercoagro.

Veja também

MERCADO DOS EUA À CARNE BRASILEIRA DEVE SER REABERTO EM ATÉ 60 DIAS22/08/17 Ao deixar a reunião com secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, em Washington, na segunda-feira (17), o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse ser preciso aguardar “posições técnicas”, mas adiantou, mesmo considerando difícil dar um prazo, ser possível a reabertura do mercado norte-americano à......
Exportações de carne suína em julho crescem 80% sobre junho25/07 As exportações brasileiras de carne suína in natura, nas três primeiras semanas de julho, superam em quase 80% os valores de junho, com um montante de US$ 75,1 milhões. Na comparação por meio de média......
Pecuária adere à internet das coisas30/04 O uso da tecnologia na pecuária vai muito além da genética. Mesmo com a escolha dos melhores animais, a criação é fator essencial para que o rebanho seja composto por animais saudáveis e que vão para o......

Voltar para Notícias (pt)