NOTÍCIAS

Postado em 23 de Outubro às 17h24

Novacki comemora investimento espanhol no Rio Grande do Sul

Eventos (7)Notícias (43)

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, que se encontra em missão oficial à Espanha, anunciou na quinta-feira (19), durante visita à feira Fruit Attraction, em Madri, que empresários espanhóis vão instalar duas unidades produtoras de ovos fritos congelados e líquidos pasteurizados no estado do Rio Grande do Sul. “É uma excelente notícia”, comemorou, destacando que o investimento de 10 milhões de euros irá gerar renda e melhor qualidade de vida a trabalhadores.
As fábricas, que usam tecnologia inovadora, serão instaladas nos municípios de Farroupilha, que fará ovo frito congelado, e, em Feliz, o líquido pasteurizado. O grupo pretende abastecer redes de fast food e supermercados brasileiros e da região do Mercosul.
Segundo o diretor executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, em novembro, os espanhóis já assinarão com produtores gaúchos contrato para fornecimento de matéria-prima. O Rio Grande do Sul produz anualmente 3,5 bilhões de unidades. O diretor observou que os processos industriais garantem inocuidade do alimento e mantêm as características nutricionais.

Fonte: MAPA

Veja também

Garantia de abate halal deve aumentar exportação a países muçulmanos14/11 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) encaminhará à Congregação Fikh, entidade de jurisprudência muçulmana, estudo que comprova a aplicação no Brasil do método halal. A medida deverá facilitar negócios e ampliar as exportações brasileiras de carne de frangos e de bovinos para mais de......
Minerva continua atenta a oportunidades para crescer na América do Sul06/03 A Minerva Foods continua atenta às oportunidades de expansão dos seus negócios na América do Sul para além dos países em que já possui unidades produtivas, disseram executivos da empresa na quarta-feira (22)......

Voltar para Notícias (pt)