NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h16

Oportunidade de acesso a mercado nas sessões de negócios

Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, esteve entre as participantes da primeira sessão de negócios, promovida pelo Sebrae/SC, em parceria com a ACIC e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional, no primeiro dia da Mercoagro 2016. O evento segue até sexta (16), no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. 

Com 16 anos de atuação no mercado, a Proteger Marcas e Patentes é credenciada ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INP) e atua com foco no registro de marcas, patentes e softwares. Com abrangência nacional, também encaminha marcas ao exterior por meio de escritórios parceiros. “Fornecemos desde serviços e busca em base tecnológica para patente até emissão de parecer técnico de marcas”, explica Eliane. 

A empresária conta que já participou de várias sessões de negócios do Sebrae. “Considero uma excelente oportunidade para aumentar o network e apresentar a empresa a outros empreendimentos, o que possibilita a geração de negócios. É uma forma eficaz que gera bons resultados”. 

A Proteger Marcas e Patentes integra o “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite”, desenvolvido com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Coopercampos, Camisc, Cocari, Cotrel, Coasgo, além do Sicredi/RS.

SESSÃO DE NEGÓCIOS 

A sessão de negócios foi conduzida pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC Silmar Heck e contou com a participação de aproximadamente 30 pessoas entre empresários e gestores de empresas. A iniciativa integra as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado.

A intenção é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. “A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”, explica o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani. 

As próximas sessões de negócios ocorrerão até sexta-feira (16/09), sempre às 19 horas, no estande do Sebrae. Informações pelo telefone (49) 3330-2800 ou pelo e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e prossegue até sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação é das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Comerc Energia, entre outras instituições.

  • Sessões de negócios integram as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios
    Sessões de negócios integram as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios
  • Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, já participou de várias sessões de negócios <br> <br>
    Eliane Duz, diretora da Proteger Marcas e Patentes, já participou de várias sessões de negócios

Veja também

Frimesa anuncia início das obras do maior frigorífico da América Latina11/10 Na primeira etapa, investimento de R$ 600 milhões vai gerar mais de 3.000 empregos diretos   No próximo dia 19 a cooperativa central Frimesa, do Oeste do Paraná, começa a construir no município de Assis Chateaubriand o maior frigorífico da América Latina, que terá capacidade de abate de mil cabeças de suíno por hora. Na primeira......
WD-40 expõe pela primeira vez na MERCOAGRO23/02/16 Com atuação em todo território brasileiro, a curitibana WD-40 também é presença confirmada na MERCOAGRO 2016, programada para o período de 13 a 16 de setembro de 2016, no parque de exposições da......

Voltar para Notícias (pt)